Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

EMET INSTITUTO PERMITIRÁ PARTIDOS ACOMPANHAREM PESQUISA REGISTRADA EM IMPERATRIZ EM TEMPO REAL

4 de agosto de 2020

03 Aug
03Aug
O EMET INSTITUTO REALIZARÁ NOS DIAS 05 A 07 DE AGOSTO PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA PARA APURAR A INTENÇÃO DE VOTOS DA POPULAÇÃO PARA VEREADOR, PREFEITO, ESPONTÂNEA, ESTIMULADA, REJEIÇÃO, AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO E 2ª OPÇÃO DE VOTO. NA OCASIÃO DISPONIBILIZARÁ POR MEIO DE SEU APP EXCLUSIVO A POSSIBILIDADE DE SE ACOMPANHAR DE FORMA ONLINE A EXECUÇÃO DA PESQUISA EM TEMPO REAL AOS DIRIGENTES PARTIDÁRIOS! PARA ISSO OS PRESIDENTES DE DIRETÓRIOS MUNICIPAIS DE IMPERATRIZ DEVERÃO ENVIAR DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PARA O WHATSAPP 98 98405-8405 AFIM DE RECEBER LOGIN E SENHA DO APP.
O APLICATIVO EXCLUSIVO DO EMET INSTITUTO PODE SER BAIXADO NO GOOGLE PLAY STORE BASTA ESCREVER NA PESQUISA (BUSCA) "EMET PESQUISA" OU CLICAR NO LINK ABAIXO:
QUALQUER PARTIDO PODERÁ TER PERMISSÃO PARA ACOMPANHAR EM TEMPO REAL A EXECUÇÃO DA PESQUISA DESDE QUE SE IDENTIFIQUE, AFIM DE RECEBER LOGIN E SENHA PARA UTILIZAR NO APP EXCLUSIVO DO EMET INSTITUTO QUE VOCÊ PODE BAIXAR PELO LINK ACIMA NO GOOGLE PLAY STORE.
A PESQUISA ESTÁ REGISTRADA NO TSE SOB O Nº MA-09178/2020 E SERÁ REALIZADA ENTRE 05 E 07 DE AGOSTO.
AO PERGUNTARMOS AO PROPRIETÁRIO DO EMET INSTITUTO SE ELE DIVULGARÁ AO PÚBLICO O RESULTADO:
CLARO, CHEGOU A HORA DA POPULAÇÃO SABER A VERDADE, MUITAS PESQUISAS SEM REGISTRO SAEM NAS REDES SOCIAIS APONTANDO RESULTADOS DIVERGENTES DE UMA E OUTRA, ISSO ALÉM DE UMA PRÁTICA ILEGAL DIVULGAR PESQUISA SEM REGISTRO EM ANO DE ELEIÇÃO, DENIGRE A CIÊNCIA QUE É A ESTATÍSTICA, POIS A POPULAÇÃO FICA PENSANDO QUE OS INSTITUTOS EM GERAL SÃO VENAIS E CORRUPTOS, QUANDO NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OS POLÍTICOS E ASSESSORES QUE FRAUDAM PESQUISAS E POSTAM EM SUAS REDES SOCIAIS COMO SE FOSSEM VERDADEIRAS.
NOSSA EMPRESA FOI CRIADA PARA ACABAR COM ISSO E TRAZER A VERDADE PARA A POLÍTICA, COM UM SISTEMA À PROVA DE FRAUDES E CORRUPÇÃO HUMANA, COM BANCO DE DADOS CERTIFICADO DIGITALMENTE, CHANCELANDO A SUA VERACIDADE, ALÉM DISSO REGISTRAMOS JUNTO AO TSE CONFORME A LEI DETERMINA, PARA QUE A POPULAÇÃO SAIBA FINALMENTE A VERDADE DAQUELE MOMENTO POLÍTICO ANALISADO! finalizou Bastos que também é Analista Político e Gestor Público

Condutor embriagado se envolve em acidente, saca arma para policiais e é contido com dois disparos

3 de agosto de 2020

O incidente ocorreu na região dos cocais, leste maranhense. O condutor foi socorrido por uma ambulância do SAMU, mas acabou não resistindo e falecendo no hospital

Por volta das 20h40min de domingo, 02 de agosto de 2020, no km 571 da BR-316, na localidade Descanso, entrada para a cidade de Coelho Neto/MA, uma equipe PRF realizava rondas, quando se deparou com um acidente, tipo colisão traseira, envolvendo um caminhão MB/l1620 e uma caminhonete Toyota/ Hilux, cujo condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica.
Muito alterado, ele se apresentou como policial militar, mas se negava a mostrar identificação, e portava uma pistola da marca Taurus na cintura. Durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalma-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Apesar das diversas tentativas da equipe PRF para que a arma fosse entregue, o condutor continuava desobedecendo. Logo depois, o condutor afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais. Em seguida, o condutor, de fato sacou arma e apontou para os policiais, sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão iminente.
De imediato os PRFs providenciaram uma equipe de socorro do SAMU, que compareceu ao local e removeu o ferido para o hospital geral de Caxias/MA, onde veio a óbito.
A Delegacia PRF em Caxias acompanhou todo o processo. Sendo o caso levado para a delegacia de Polícia Federal naquele município.
Internamente, uma Comissão de Controle e
Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional.
Fonte: PRF
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso

Câmara Municipal retoma sessões ordinárias nesta terça (04)


Começa o 8º período da 18ª legislatura 

A Câmara Municipal de Imperatriz irá dar continuidade nas sessões ordinárias a partir desta terça, 04 de agosto. As reuniões e deliberações dos projetos de lei, a exemplo das últimas extraordinárias realizadas, vão ocorrer de forma remota e mista (virtual e presencial), sem a presença de público e com os vereadores do grupo de risco fora do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, seguindo as determinações das autoridades de saúde para fins de combate e prevenção a infecção e a propagação do covid-19. 
A Mesa Diretora da Câmara manteve a realização de sessões extraordinárias com a interrupção do recesso do mês de julho através de decreto, mas continuam proibidos eventos coletivos, sessões solenes, reuniões de lideranças partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e tribunas populares. 

Expediente 
A Câmara trabalhou em período ininterrupto no mês de julho devido a paralisação nos meses de março e abril em função da pandemia. Desde então várias medidas foram adotadas de forma permanente, como teste de coronavírus para todos os servidores, vereadores e assessores, a dispensa dos que fazem parte dos grupos de risco, proibição do acesso e atendimento ao público. Obrigatoriedade do uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento será mantido. 
Agora os vereadores apenas darão seguimento aos trabalhos para o último semestre do atual mandato e o que muda é o uso da tribuna. 

Acontece na manhã desta terça, 04 de agosto, o início do 8º período e a retomada das sessões ordinárias 


Sidney Rodrigues – ASSIMP 
Foto – Sidney Rodrigues 

Corpo é encontrado em estado de decomposição em Jenipapo dos Vieiras

1 de agosto de 2020


O corpo foi encontrado na manhã deste sábado dentro do mato próximo da entrada de Jenipapo dos Vieiras.

O Blog Minuto Barra acaba de ser informado por um morador da cidade de Jenipapo dos Vieiras quanto à um corpo de um homem que foi encontrado dentro do mato, próximo da entrada da cidade de Jenipapo dos Vieiras.
Pelo que o Blog Minuto Barra apurou, não se sabe ainda de quem se trata. O corpo do homem foi encontrado em estado de decomposição.
Fonte: MinutoBarra.

Polícias Civil, Militar e CTA encontram em Tuntum armamento e “Miguelito” que seriam usados durante assalto à banco em Formosa da Serra Negra


Trabalho integrado das forças de segurança impediu o plano dos criminosos.


A Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com Polícia Militar e Centro Tático Aéreo – CTA, nos dias 27 a 29 de julho de 2020 aprendeu armamento e “miguelitos” que seriam utilizados em roubo à Banco na cidade de Formosa da Serra Negra.
As armas foram encontradas enterradas no povoado Tabocal, municipio de Tuntum. Foram apreendidas duas espingardas cal. 12 e um fuzil cal. 5.56, além de várias munições cal. 12 e .40.
policias civil militar e cta encontram em tuntum armamento e miguelito que seriam usados durante assalto a banco em formosa da serra negra 1 1024x768 - Polícias Civil, Militar e CTA encontram em Tuntum armamento e "Miguelito" que seriam usados durante assalto à banco em Formosa da Serra Negra - minuto barrapolicias civil militar e cta encontram em tuntum armamento e miguelito que seriam usados durante assalto a banco em formosa da serra negra 2 1024x768 - Polícias Civil, Militar e CTA encontram em Tuntum armamento e "Miguelito" que seriam usados durante assalto à banco em Formosa da Serra Negra - minuto barrapolicias civil militar e cta encontram em tuntum armamento e miguelito que seriam usados durante assalto a banco em formosa da serra negra 3 768x1024 - Polícias Civil, Militar e CTA encontram em Tuntum armamento e "Miguelito" que seriam usados durante assalto à banco em Formosa da Serra Negra - minuto barra
PUBLICIDADE

Idosa com problemas mentais mata próprio filho em Imperatriz


Vítima foi identificada como Adão Conceição Carvalho, 36 anos, morto a golpes de picareta.

IMPERATRIZ – Uma idosa de 88 anos, que de acordo com a família, sofre de Alzheimer, teria matado o próprio filho, identificado como Adão Conceição Carvalho, 36 anos. O ataque teria ocorrido a golpes de picareta, na madrugada deste sábado (1º), em Imperatriz.

O crime foi praticado dentro da casa da vítima, localizada na rua Dois, no bairro Bacuri. De acordo com as primeiras informações, a senhora teria tido um surto, e atacou o próprio filho, enquanto ele dormia. A vítima não teve chance de defesa e morreu na hora.

A senhora foi presa em flagrante e levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuada por homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Fonte Imirante.

Bradesco e quartel da PM são metralhados por assaltantes no interior do Maranhão

No início da madrugada deste sábado (01) bandidos fortemente armados explodiram a agência do Bradesco de São João do Caru-Ma. 
Um batalhão da PM que seria inaugurado hoje foi metralhado durante a tentativa de assalto.
Aguardem mais informações…
Fonte: Blog do Luis Cardoso

PREFEITO CÍCERO NECO INCANSÁVEL NO COMBATE AO COVID-19

31 de julho de 2020



A Prefeitura de Estreito através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (30) um mutirão de testagem da COVID-19, nessa primeira etapa serão realizados os testes em pacientes suspeitos que já iniciaram o tratamento e contactantes diretos de pacientes já confirmados.
A busca ativa é realizada por Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros e agendado o atendimento para as UBS’s, hoje os atendimentos estão sendo realizados na UBS do Bairro Alto Bonito, Centro Municipal de Saúde e UBS Planalto, a partir de segunda-feira dia 03/08 os atendimentos acontecerão nas demais UBS’s, inclusive da Zona Rural. Nesta primeira etapa serão realizados 5.000 (cinco mil) testes rápidos e havendo necessidade uma nova etapa será iniciada.
No início dos atendimentos o Prefeito Cicero Neco visitou as UBS’s, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Jarlene Fonseca e da Coordenadora do Centro de Triagem Andreia Andrade passando algumas orientações e pedindo a toda equipe que redobrem os cuidados neste mutirão para possamos ter um diagnóstico mais preciso da real situação de casos da COVID-19 em nossa cidade.

PREFEITURA DE ESTREITO – SEGUINDO NO RUMO CERTO

Dois homens são mortos em confronto com a polícia em Tuntum-Ma


Numa ação envolvendo a 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, policiais da SEIC e Centro Tático Aéreo (CTA), dois homens identificados por João Coutinho dos Santos Filho e Renato Borba de Sousa foram mortos em confronto na noite dessa quinta-feita (30), por volta das 21 horas, nas proximidades do povoado Belém do Maranhão, zona rural do município de Tuntum.


Em conformidade com um relatório expedido pelo delegado regional Cesar Ferro, a equipe policial abordou a dupla, que na oportunidade estavam em uma caminhonete S10, tendo ambos reagido injustamente contra os policiais que teriam respondido de igual maneira. Na troca de tiros João Coutinho e Renato Borba foram alvejados, sendo logo depois socorridos, mas devido a gravidade dos ferimentos foram a óbito.

Com a dupla foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Os dois residiam na região do sertão tuntunense. Fonte:BlogDoLobao.

Motor de veículo é sacado após colisão frontal na BR 010, em Imperatriz/MA






Quinta-feira, 30 de julho de 2020, a PRF na Lagoa Verde foi acionada para atender acidente de trânsito no Km 231 da BR 010, entre Imperatriz e Ribeirãozinho, ocorrido por volta das 11h.

Um VW/Up de cor branca seguia de Imperatriz sentido Porto Franco quando teria tentado ultrapassar uma motocicleta e acabou colidindo frontal com uma Van prata que transitava no sentido contrário.

Com o forte impacto, o motor do VW/Up se desprendeu do automóvel, parando aproximadamente 40 metros de distância do ponto de colisão, no centro do leito rodoviário.

O automóvel UP era conduzido por uma médica de 28 anos, que apresentou apenas lesões leves no braço esquerdo.



Na Van havia somente o condutor, um homem de 50 anos, que não se feriu. Ambos fizeram o teste do etilômetro, sem qualquer indício de ingestão de bebida alcoólica.

A PRF realizou a perícia no local e depois orientou o trânsito até que os veículos fossem removidos pelo serviço de guincho.

Fonte: PRF

Surge um novo grupo político promissor para as eleições de 2020 e de olho em 2022

30 de julho de 2020


Quem são estes homens?

Simplesmente é um novo grupo político que surge no Maranhão fortalecendo seus partidos para as eleições de 2020 e de olho na majoritária em 2022.

O grupo é comandado a nível de estado pelos deputados federais Josimar de Maranhãozinho, Marreca Filho e o ex-deputado Júnior Marreca que consolidaram os partidos PL, Patriotas e Avante que está presente em todas as regiões de norte a sul e de leste a oeste do Maranhão.

Na Região Tocantina, sob o comando do presidente regional do Patriotas, Dr. Lourival Lima, esse novo grupo político cresceu deixando para trás partidos históricos e deverá eleger e reeleger vários prefeitos e vereadores em vários municípios do Maranhão, assim fortalecendo o projeto político do grupo para 2022.

Em Imperatriz, por exemplo, o grupo deverá eleger uma boa bancada de vereadores nas eleições de 2020 e ainda conta com uma candidatura própria a prefeitura com José Carlos "Pé de Pato".


Já em Davinópolis, o médico e líder político, Dr. Lourival Lima, formou um forte grupo político e se uniu com pré-candidato a prefeito Zé Pequeno (PDT), com quem irá compor como vice na chapa. O projeto de Zé Pequeno e Dr. Lourival já conta com apoio de 4 partidos, como PDT, Patriotas, PL e Avante, além do apoio dos Marrecas e de Josimar de Maranhãozinho que destinaram diversas emendas parlamentares para obras no município.

Após vários anos de desgoverno, desmandos e até de crimes envolvendo do grupo político que comanda a cidade, a população vê que agora é momento de mudar e de acordo com levantamentos internos apontam para a vitória de Zé Pequeno e Dr. Lourival nas eleições de 2020.

É aguardar e conferir...


PF faz operação contra tráfico internacional de armas em oito estados

29 de julho de 2020

Ao todo, 130 agentes cumprem um mandado de prisão e 25 de busca apreensão no PR, CE, ES, MG, RJ, RS, SP e SE
A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta quarta-feira (29/7), a Operação Mercado das Armas, contra suspeitos de participação em grupo especializado no tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.
Ao todo, 130 agentes cumprem um mandado de prisão e 25 de busca apreensão no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe, expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.
As investigações apontaram que suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo que importavam, transportavam armas de fogo e acessórios para vários estados brasileiros.
As armas eram importadas do Paraguai, que tinha atravessadores para ajudar no transporte ao Brasil.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem ter penas de até 12 anos de prisão.
Fonte: Blog do Luis Cardoso

Eliziane diz que proposta do governo pune os pequenos empresários

27 de julho de 2020


A senador Eliziane Gama (cidadania-MA), defendeu a necessidade da Reforma Tributária, mas disse que o governo de Jair Bolsonaro apresentou uma proposta tímida e que chegou atrasado.

“Importante dizer que o governo chega atrasado no debate da Reforma Tributária e apresenta uma proposta tímida. Mas como alguém da disse, “antes à tardinha que nunca”, destacou.

Segundo Eliziane, o Congresso Nacional não pode aceitar a proposta que pune os pequeno negócios com aumento de tributos.

“É boa a proposta de simplificar o PIS/Cofins e substituir pela Contribuição sobre Bens e Serviços, mas a alíquota de 12% para todos, pune os pequenos negócios. Isso o Congresso não pode aceitar. Vou trabalhar para reduzir esse percentual para os pequenos”, afirmou.

Eliziane defendeu a simplificação das normas para que se possa diminuir os altos tributos.


“Uma Reforma Tributária só será digna de ser assim chamada se também simplificar o sistema tributário brasileiro, hoje, um emaranhado de normas. A simplificação é crucial para criarmos um ambiente favorável aos negócios e diminuir a alta carga de tributos”, finalizou.

Operação integrada prende 111 pessoas suspeitas dos atentados em Imperatriz



Operação batizada de Imperatriz Segura foi deflagrada no último dia 23, pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

IMPERATRIZ – O resultado da operação Imperatriz Segura, realizada pela Secretaria de Segurança Pública, de forma integrada pelas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, foi divulgado na manhã desta segunda-feira (27), em coletiva na Delegacia Regional de Imperatriz.

Operação iniciada no dia 23 deste mês resultou na condução de 111 pessoas suspeitas de envolvimento nos atentados aos veículos que foram queimados na semana passada em Imperatriz. Desse total, 30 pessoas foram autuadas por ligação com facções criminosas.

Foram apreendidas, ainda, 228 gramas de maconha, 30 quilos de cocaína, dois quilos de crack e 841 comprimidos de êxtases. Além disso, foram apreendidas 26 armas de fogo, entre revólveres e espingardas, que estavam em poder dos suspeitos.

Só na noite desse domingo (26), foram feitas 47 conduções para a delegacia, sendo que 11 pessoas ficaram presas.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, jeferson Portela, todos os presos têm envolvimento com algum grupo criminoso que atua na cidade. Dois deles eram procurados em outros estados. No Amazonas, um dos presos teria atuado no massacre ocorrido de cadeias de Manaus.

Sobre a operação

A operação Imperatriz Segura foi iniciada depois que um ônibus foi incendiado por homens armados na semana passada no bairro Bom Jesus, em Imperatriz. Na mesma noite, uma escola da rede estadual também foi atacada. Bandidos atearam fogos nas carteiras que só queimou porque o fogo foi controlado por moradores.

Um dia depois, maquinários da Prefeitura de Imperatriz (uma patrol, três caçambas e um ônibus) foram queimados dentro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

Os ataques, segundo a polícia, foram motivados devido à transferência de 13 detentos do Presídio de Davinópolis que comandavam da organização do lado de fora. Na unidade prisional, foram apreendidos 14 celulares em poder dos presos.

De acordo com o comando geral da Polícia Militar no Maranhão, as forças policiais vão permanecer em Imperatriz. Rondas e blitz que foram intensificadas após os ataques, vão continuar, para combater a criminalidade.

Antônio Pereira defende união de grupo para vencer a eleição em Davinópolis



O deputado Antônio Pereira (DEM), acompanhado do deputado federal Edilázio Júnior (PSD), participou, na cidade de Davinópolis, de um café da manhã na residência do vereador Julimar (PSD). Em seguida, o democrata se reuniu com o prefeito Raimundo Coquinho e familiares do ex-prefeito Ivanildo Paiva. 
Momentos depois, Antônio Pereira defendeu a união do grupo do prefeito de Davinópolis, Raimundo Coquinho, do ex-prefeito Ivanildo Paiva e do vereador Julimar para vencer a eleição de 2020.
O prefeito Coquinho quer a reeleição apoiado pela família do ex-prefeito Ivanildo Paiva. O vereador Julimar (PSD), que sempre foi aliado de Ivanildo, também se coloca como pré-candidato a prefeito.
Para Antônio Pereira, é preciso sair um só nome do grupo político, que ao longo dos anos permaneceu unido, sempre trabalhando por melhorias para população do município de Davinópolis.
ANIVERSÁRIO DA CIDADE 
Durante a visita, Antônio Pereira participou da festa do aniversário dos 37 anos de Davinópolis, elevado à categoria de município pela lei nº 6191, de 10/11/1994, desmembrado de Imperatriz. 
A festa começou com a tradicional queima de fogos, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de Davinópolis, na frente da Praça João Paulo II, no Centro da cidade.
O prefeito Coquinho, acompanhado por vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias participou do ato solene comemorativo, marcado pela entrega de obras e pista de caminhada. @ Davinópolis

Filho de vereador de Barra do Corda morre em acidente

26 de julho de 2020

Informação foi confirmada pela própria funerária que recolheu os corpos. O acidente correu no início da manhã deste domingo na entrada da cidade e os dois corpos ficaram carbonizados.


Dois jovens que morreram no acidente 

O trágico acidente que ocorreu no início da manhã deste domingo, 26 de julho, na Br-226, entrada de Barra do Corda levou a morte de dois jovens que tiveram seus corpos carbonizados pelas chamas.


Imagem do local logo depois do acidente 

Segundo informação colhida pelo Blog Minuto Barra junto à funerária que recolheu os dois corpos, os mortos são Evandro Hyuga(filho do vereador Gil Lopes) e Rayson, morador do bairro trisidela.

Blog Minuto Barra

Passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando 66 Kg de maconha, em Estreito/MA




_a droga vinha de Ribeirão Preto/SP e teria como destino Peritoró/MA_

Na sexta-feira, 24 de julho de 2020, por volta das 21h, no km 129 da BR 010, no município de Estreito/MA, em abordagem de rotina a um ônibus de transporte interestadual de passageiros, a equipe da PRF encontrou três caixas envolvidas com fita crepe.

Após vistoria minuciosa, constatou-se que os objetos encontrados nas caixas eram 116 barras de substância entorpecentes, vulgarmente conhecida por maconha, totalizando aproximadamente 66 kg.

Os policiais realizaram diligências no ônibus e identificaram que as referidas bagagens pertenciam a um passageiro de 35 anos, que alegou aos PRF's que subiu em Ribeirão Preto-SP e desembarcaria em Peritoró-MA.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil em Estreito.

Fonte: PRF

Aprovar o novo Fundeb é priorizar a educação infantil e fundamental, diz Eliziane Gama

24 de julho de 2020


“Ao tornamos permanente o Fundo, poderemos finalmente ter conquistas e avanços significativos numa área tão vital para o País”, afirma a senadora (Foto: Reprodução)
A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse que aprovar o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização) é priorizar e potencializar o financiamento da educação infantil e dos ensino fundamental e médio no País.
Aprovada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21), a proposta em tramitação no Senado (PEC 26/2020) torna permanente o Fundo e amplia gradativamente a participação da União na manutenção do Fundo, passando dos atuais 10% para 23% a partir de 2026.
“O Fundeb é obrigação de uma Nação que quer melhorar a vida de seus cidadãos. É urgente que ele seja defendido, pois se não for votado e aprovado será suspenso em 2021, causando danos irreparáveis à educação do País”, diz a parlamentar.
Criado em 2007, de forma temporária, em substituição ao Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), o Fundeb é uma das principais fontes de financiamento da educação para estados e municípios.
Eliziane Gama acredita que no Senado a PEC 26/2020 seja aprovada com facilidade, a exemplo do que ocorreu na Câmara esta semana, e representará um momento histórico para a educação brasileira.
“Ao tornamos permanente o Fundeb, poderemos finalmente ter conquistas e avanços significativos numa área tão vital para o País”, afirma a senadora.

Antônio Pereira destaca seu empenho para construção do novo Socorrão de Imperatriz




O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, na sessão plenária de quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, seu empenho para viabilizar a construção do novo Socorrão de Imperatriz, idealizado para atender milhares de pessoas de 42 municípios da Região Tocantina, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O parlamentar ressaltou que sua luta pela construção do hospital de urgência e emergência de Imperatriz começou em 2003, no primeiro dos seus cinco mandatos consecutivos, pautado na luta por melhorias para a população do Estado do Maranhão.
Antônio Pereira foi chefe no Socorrão de Imperatriz. “Trouxe para esta Casa o sentimento que precisávamos renovar em termos de uma unidade física hospitalar assistencial de urgência e emergência, para socorrer o povo de Imperatriz e da região”, disse. 
Na oportunidade, Antônio Pereira lembrou que sua luta pelo Socorrão começou no governo Jackson Lago, quando o então prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, chegou a firmar convênio com o Governo do Estado, mas a obra não saiu do papel. 
PROMESSA DE CAMPANHA
O democrata que não desistiu da luta e, em maio de 2017, com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Zé Carlos Pé de Pato, promoveu uma reunião de 16 vereadores com o governador Flávio Dino, que prometeu determinar a construção do hospital. 
O parlamentar destacou que o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve em Imperatriz para lançar o edital, não do projeto, mas já da construção do hospital de urgência e emergência, iniciando, portanto, o processo legal de licitação da obra.
 “Fico muito feliz porque se olharem meus compromissos na eleição passada e na minha campanha, existia em Imperatriz a promessa de lutar pela construção desse hospital. Prometi lutar pela obra. Lutamos e agora está realmente acontecendo”, afirmou.
Por fim, Antônio Pereira parabenizou o governador Flávio Dino, os secretários Carlos Lula (Saúde), Clayton Noleto (Sinfra), o povo da Região Tocantina e a classe médica, porque teremos um hospital de urgência e emergência como referência em Imperatriz. @ Imperatriz

Operação conjunta da PRF, Polícia Civil do Piauí e Força Tarefa SSP apreende drogas, arma, munições e produtos contrabandeados na BR 010, em Porto Franco/MA

23 de julho de 2020






Na madrugada de quinta-feira, 23 de julho de 2020, por volta das 02 horas, no km 156 da BR 010, no município de Porto Franco/MA, agentes da PRF abordaram um ônibus Scania/MPolo Paradiso de cor bege.

No decorrer das atividades policiais, durante revista ao compartimento de bagagem, foram encontrados 26,4 Kg de maconha, 01 revólver, 16 munições calibre .38, 224 celulares e 2.791 itens eletrônicos.

Dois passageiros do ônibus foram identificados como responsáveis pelo material apreendido. Eles informaram que teriam coletado toda a mercadoria na cidade de São Paulo (capital) e se deslocado com destino a diversas cidades dos estados do Piauí e Maranhão, onde seriam deixados os produtos do crime.

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas; Descaminho; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Contrabando.

A valorosa contribuição da Polícia Civil do Piauí e da Força Tarefa SSP, juntamente ao policiamento ostensivo da PRF, culminou nesta ação integrada das forças de segurança pública, logrando êxito no combate ao crime em defesa da sociedade.

Fonte: PRF

Bandidos armados ateiam fogo em ônibus no bairro Bom Jesus, em Imperatriz

22 de julho de 2020



Bandidos armados ateiam fogo em ônibus no bairro Bom Jesus, em ImperatrizA Polícia Militar foi acionada e fez buscas, mas até o fechamento desta matéria não havia ninguém preso.
Ônibus é incendiado e motorista assaltado
IMPERATRIZ – Numa ação ousada cinco bandidos armados e  encapuzados interceptaram e atearam fogo em um ônibus da empresa Ratrans da linha Centro/Bom Jesus, na noite desta terça-feira(21). Com galões de gasolina, os bandidos pararam o ônibus e ordenaram que todos os passageiros e o motorista descessem para em seguida atear fogo no veículo.

Acionado por populares, o Corpo de Bombeiros enviou ao local com um caminhão tanque, mas o fogo já havia consumido o ônibus. Os homens teriam usado galões de gasolina para provocar o incêndio criminoso e na fuga levaram o celular e documentos do motorista do ônibus.

Principio de incêndio em escola

Curiosamente, o ataque ao ônibus que atende os alunos do campus da Universidade Federal do Maranhão(Campus Bom Jesus), se deu pouco tempo depois de três homens terem pulado o muro e ateado fogo que destruíram parcialmente alguns documentos e cadeiras da Escola Amaral Raposo, localizada no Parque Imperial. A escola está em reforma e por esta razão cadeiras e alguns documentos ficaram amontoados no pátio e foram alvos dos bandidos.

Moradores chegaram a tempo de impedir que as chamas se propagassem e provocassem grandes estragos. Os bandidos estavam em uma moto Bros Preta com vermelho, segundo moradores.


(Fotos: Divulgação).
FONTE: Notícias do Maranhão

Incendiário dos ônibus de Fortuna é identificado e preso

21 de julho de 2020


Francisco Rocha, vulgo Jhony

A polícia identificou e prendeu o suspeito de ter ateado fogo em três ônibus escolares na cidade de Fortuna, distante da capital cerca de 400 km, fato ocorrido na noite de domingo (19). O elemento identificado é Francisco Rocha da Silva, vulgo Jhony, 20 anos, preso pela Polícia Militar após o cometimento do crime.

Em conformidade com um relatório da Polícia Civil, que investigou o caso, o suspeito e um parceiro seu entraram em um dos ônibus, que estavam estacionados próximo ao prédio da prefeitura, procurando as chaves do veículo, como não encontraram, Jhony, contrariado e supostamente drogado ou alcoolizado, usando fósforo decidiu, de forma criminosa e irresponsável, atear fogo no veiculo onde se encontrava. Como os três ônibus estavam próximos um do outro, as chamas logo passam para os outros dois.

Após o delito, o suspeito se evadiu imediatamente do local do crime, passando pouco tempo depois a ser perseguido por um guarnição local, já que algumas pessoas que presenciaram o ocorrido relataram à polícia o autor do crime. Mesmo preso, o suspeito continuou a negar a autoria, contudo, duas testemunham confirmaram que ele era quem estava dentro no ônibus no momento do incêndio. A acusação foi reforçada pelo parceiro que estava com ele no veículo, mas que teria se recusado em participar, se retirando do local no momento que resultou o incêndio.
Jhony foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado, classificado como de médio potencial ofensivo. Como o crime é afiançável, caso pague a fiança, expedida no valor de R$ 100.000,00, ele poderá ser solta a qualquer momento, ficando somente o enorme prejuízo à população, principalmente aos estudantes. 

 

Corpo de vaqueiro que desapareceu após live é encontrado em Bacabal

O corpo do vaqueiro Alex Araújo, o Cachotinha de Ouro, muito aclamado no estado do Rio Grande do Norte foi encontrado hoje (21) no município de Bacabal. 
Ele estava desaparecido desde sábado (18) quando participou de uma live em um haras na região do povoado Alto Alegre do Acelino em Bacabal. A Polícia está investigando o caso para saber as circunstâncias e causas da morte. Alex foi considerado em 2019 um dos maiores vaqueiros da região nordeste.
Fonte: Blog do Luis Cardoso
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita