Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Adauto diz que não tem mais condições financeiras de permanecer na direção do Imperatriz e renúncia cargo de presidente

30 de dezembro de 2020

 


Empresário justifica que não tem mais condições financeiras de permanecer no clube. Divida não foi paga.

O empresário Adauto Carvalho renunciou ao cargo de presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o popular Cavalo de Aço. O anúnciou foi feito pessoalmente por Adauto Carvalho durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (30) ocasião em que ele estava acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antonio Torres.

Carvalho deixa o comando do clube faltando cerca e nove meses para acabar o seu mandato de três anos. Ele alegou que deixa o clube por não possuir mais condições financeiras para tal e, também, justificou que, na contando com o periodo “tampão” que ficou no clube completou os três anos de gestão.

“Estou colocando o cargo à disposição. No próprio Conselho Deliberativo tem diversas pessoas capacitadas para assumir o Cavalo de Aço”, disse o empresário.

Adauto Carvalho fez, na coletiva, uma prestação de contas sobre sua gestão. A resposta mais esperada pela imprensa e torcida seria se a diretoria pagou a dívida de cerca de R$ 250 mil, contraída durante sua gestão, que levou a Fifa bloquear as contratações do clube no Campeonato Brasileiro da Série C e se não for paga continuará a partir de 2021.

A resposta foi não. No entanto Adauto disse, em uma live em seu perfil numa rede social que deixa o clube com dinheiro para receber de dois patrocinadores, uma doação da Suzano em R$ 50 mil que não teria sido feita devido a empresa ter priorizado outras ações devido a pandemia e sobre recursos de um time europeu e sobre pagamento do jogador Mateus João. Carvalho, também, disse acreditar que o Imperatriz vai ganhar a ação movida contra o Moto Club de São Luís por uso irregular de jogador e isso pode garantir o Cavalo de Aço na Copa do Brasil 2021.

Fonte o portal (Com a colaboração e foto:Ananda Portilho).

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita