Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Incendiário dos ônibus de Fortuna é identificado e preso

21 de julho de 2020


Francisco Rocha, vulgo Jhony

A polícia identificou e prendeu o suspeito de ter ateado fogo em três ônibus escolares na cidade de Fortuna, distante da capital cerca de 400 km, fato ocorrido na noite de domingo (19). O elemento identificado é Francisco Rocha da Silva, vulgo Jhony, 20 anos, preso pela Polícia Militar após o cometimento do crime.

Em conformidade com um relatório da Polícia Civil, que investigou o caso, o suspeito e um parceiro seu entraram em um dos ônibus, que estavam estacionados próximo ao prédio da prefeitura, procurando as chaves do veículo, como não encontraram, Jhony, contrariado e supostamente drogado ou alcoolizado, usando fósforo decidiu, de forma criminosa e irresponsável, atear fogo no veiculo onde se encontrava. Como os três ônibus estavam próximos um do outro, as chamas logo passam para os outros dois.

Após o delito, o suspeito se evadiu imediatamente do local do crime, passando pouco tempo depois a ser perseguido por um guarnição local, já que algumas pessoas que presenciaram o ocorrido relataram à polícia o autor do crime. Mesmo preso, o suspeito continuou a negar a autoria, contudo, duas testemunham confirmaram que ele era quem estava dentro no ônibus no momento do incêndio. A acusação foi reforçada pelo parceiro que estava com ele no veículo, mas que teria se recusado em participar, se retirando do local no momento que resultou o incêndio.
Jhony foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado, classificado como de médio potencial ofensivo. Como o crime é afiançável, caso pague a fiança, expedida no valor de R$ 100.000,00, ele poderá ser solta a qualquer momento, ficando somente o enorme prejuízo à população, principalmente aos estudantes. 

 
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita