Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Os Perigos de Pipas na Rede Elétrica

21 de maio de 2020




Uma das brincadeiras preferidas da criançada é empinar pipas. Apesar de ser uma brincadeira tradicional, ela também é muito perigosa, já que oferece um grande risco para todos, principalmente  se a pipa encostar na rede elétrica.

A incidência de interrupções ocasionadas por pipas presas na rede elétrica têm sido frequentes em todo o Maranhão. Segundo dados da Equatorial Energia Maranhão, de janeiro de 2019 ao dia 14 de maio de 2020, foram registradas 2.334 ocorrências com a causa de pipa na rede de distribuição de energia elétrica. Essas situações geraram mais de 300 mil interrupções no fornecimento, somando mais de 6 mil horas sem energia.  E somente nesse período de pandemia, março, abril e maio, foram registradas 141 ocorrências, mesmo a população em isolamento por conta da Covid-19.

*Por isso, a Equatorial Energia Maranhão traz um alerta a todos:* Não deixe que as crianças empinem pipas próximo da rede elétrica, e caso a linha encoste na rede elétrica, NUNCA tente desprendê-la, pois o risco de receber uma descarga elétrica é muito grande. Não utilize produtos cortantes nas linhas das pipas, pois podem machucar gravemente quem solta a pipa e outras pessoas ao redor.

Em casos de acidentes entre em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência e liguem para o Samu no 192.

*Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão*
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita