Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Vereadores concedem reajuste aos servidores da Câmara Municipal de Imperatriz

7 de março de 2020


Vereadores concederam um reajuste de 8%, bem acima do INPC
 e o vale alimentação teve 100% de aumento para os servidores 
efetivos da Câmara Municipal de Imperatriz
O aumento dado ficou bem acima do índice da inflação

Servidores públicos efetivos da Câmara Municipal acompanharam na manhã da última quarta (04), na sede do Legislativo, discussão, votação e aprovação unânime pelos vereadores, da Lei Ordinária nº 05/2020, de autoria da Mesa Diretora, que “reajusta o salário dos empregados públicos efetivos da Câmara de Vereadores de Imperatriz” e que versa ainda sobre a reestruturação do Programa Auxílio-Alimentação aos servidores da Casa.

O reajuste dado foi de 8% e o vale alimentação teve 100% de aumento - foi de R$ 400 para R$ 800 reais). A atual mesa diretora sempre pensando no bem estar dos funcionários e na valorização de forma coletiva, entendem que a felicidade dos colaboradores faz com que a produtividade e o desempenho das atividades para servir a população seja cada vez melhor.

De acordo com o presidente José Carlos (Patriota), a política de descontos de impostos do governo federal reduz em quase 10% o salário dos servidores, pois o INSS incide sobre o teto máximo, o que faz naturalmente que quem ganha menos, pague mais, diminuindo a qualidade de vida das pessoas. “Mas aqui não haverá essa perda, iremos evitar, pelo menos na nossa gestão, corrigindo isso. Daremos um aumento bem superior à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede a inflação. Na grande maioria das Câmaras pelo Brasil o reajuste dos servidores não passou dos 4,5%, aqui estamos dando quase o dobro, pensando sempre no bem estar e na qualidade de vida dos nossos funcionários. O vale alimentação teve 100% de aumento”, disse.

A atual gestão e mesa diretora da Câmara Municipal além de terem elevado o nível da valorização dos servidores, realizou uma verdadeira transformação nas dependências físicas e administrativas. Além da reforma estrutural, recebeu premiação como uma das mais organizadas e nas prestações de contas ficou entre as primeiras do estado com os portais da transparência e consultas públicas, atestado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Presidente Jose Carlos informou que a maioria das Câmaras pelo Brasil concederam no máximo 4,5% de reajusta, mas em Imperatriz foi dado quase o dobro de aumento
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita