Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Presidente da Câmara Municipal participa de sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado

15 de fevereiro de 2020


O presidente José Carlos fez um discurso pujante no projeto
 “Assembleia em Ação” e falou para as dezenas de vereadores,
 deputados e lideranças presentes
José Carlos falou sobre o verdadeiro papel do vereador e como os parlamentares devem conduzir seus mandatos

 Na manhã desta sexta (14), aconteceu no auditório do Imperial Hotel, mais uma edição do “Assembleia em Ação”. Projeto que leva sessões da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo interior do estado.

José Carlos (Patriota), o presidente da Câmara Municipal participou da mesa diretora e parabenizou o presidente da ALEMA, Othelino Neto (PCdoB) por trazer as sessões para este lado do Maranhão, com debates esclarecedores e uma grande oportunidade de unir as personalidades políticas do estado.

Fez um discurso empolgante voltada aos parlamentares, que mostrou a importância do poder legislativo e as suas particularidades. Disse que o executivo municipal não gosta das suas falas, e que são duas eleições: a principal e a secundaria, onde os vereadores são os primeiros e os prefeitos vem sempre em segundo. “A Câmara Municipal aprovou as emendas impositivas. Estas terão que ser cumpridas, caso contrário colocaremos em pratica, aquilo que a lei nos permite. A casa de leis de Imperatriz foi a única no Maranhão que não teve recesso e os vereadores trabalharam satisfeitos novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Deputados dão posse ao governador; vereadores que dão posse ao prefeito. Mas alguns saem do mandato sem saber o que é ser um parlamentar. O legislativo manda e executivo existe para cumprir. Prefeitos estão abaixo da casa legislativa”, disse.

Falou que a posse é dada pela Câmara, e esta dá e tira o mandato. Até para movimentar os recursos municipais, o executivo precisa de um kit administrativo da mesa diretora do parlamento. Chamou os vereadores para terem a coragem de transformar os municípios, pois para que estes possam desenvolver e crescer, é necessário que os vereadores afastem os prefeitos corruptos, e não se humilhem. Pois prefeitos são nada sem as Câmaras Municipais e que vereadores tem livre arbítrio de trabalhar, fiscalizar e dar a palavra final. Qualquer prefeito que perde a câmara, perde a gestão, pois a casa legislativa é o órgão que determinada as regras e fazem com que sejam cumpridas as leis administrativas.

Destacou que os prefeitos das cidades pequenas precisam respeitar o dinheiro público e os vereadores precisam se inteirar das leis, não serem coniventes e fiscalizar. “Só teremos bons prefeitos quando tivermos bons vereadores. Na proporção que os legisladores forem descobrindo que eles são o poder, as cidades irão se organizar, as prefeituras funcionarão e os prefeitos vão temer, procurar meios de acertar e não fazer tantos desmandos com os recursos públicos”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita