Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

AGEMSUL recebe demandas de entidade de surdos e mudos

6 de fevereiro de 2020


_Representantes pediram auxílio do Governo na formação e inclusão para o mercado de trabalho_

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, recebeu na tarde de quarta (5), na sede da Agência, representantes de entidades de surdos e mudos. 
O fundador da entidade, Isaías Leão, acompanhado da pedagoga e presidente da ISSULMA (INSTITUTO SOCIOCULTURAL E EDUCACIONAL DOS SURDOS DO SUL DO MARANHÃO), Rayanne Felix, explicam que a cidade de Imperatriz possui mais de 12 mil pessoas com diversidade surda, segundo IBGE 2010 e que os dados elevam se observado toda a região Sul Maranhense.  “Precisamos de formação profissional para acelerar a inclusão no mercado de trabalho. Muitas pessoas com deficiência possuem BPC (Benefício de Prestação Continuada), mas outras são dependentes dos pais, por falta de capacidade e capacitação, essa é a nossa luta”, disse.
Para Frederico Ângelo, as ações de inclusão do Governo do Estado, motivam representantes de classes a buscarem apoio. “Sempre ouvimos e buscamos soluções para demandas que geram inclusão social”.
O presidente a AGEMSUL disse que vai buscar parcerias junto a outras secretarias de Estado para promover a capacitação. 
Acompanharam a audiência, Isaias Leão (professor especialista e fundador da ISSULMA) a presidente Rayanne Felix, a vice-presidente Danielle Silva (estudante), e Cleide Macedo (estudante, Diretora Sócio Cultural).
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita