Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

50° BIS em desacordo com o governo Bolsonaro

19 de fevereiro de 2020



_O 50° Batalhão de Infantaria e Selva com sede em Imperatriz -MA, tem dificultado a vida dos atiradores esportivos da região Tocantina_

Em Maio de 2019 o Presidente Bolsonaro assinou um decreto facilitando e desburocratizando a vida dos chamados CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) que precisam do CR - Certificado de Registro do Exército Brasileiro, e do CRAF - Certificado de Registro de Arma de Fogo, para aquisição e tráfego de armamento civil.

A lei estabeleceu que o Exército é o órgão responsável  por emitir o CR e CRAF, a lista de documentos é um pouco distinta, a depender do interesse de quem se inscreve.  Os CACs, precisam declarar filiação a uma entidade de tiro desportivo ou de caça e também devem passar por avaliações, por psicólogos registrados no Conselho de Psicologia e instrutor de tiro devidamente credenciado.

É de conhecimento geral da população que o presidente Bolsonaro tem tentado facilitar o acesso dos CACs que tem feito sua parte levando documentos exigidos, fazendo todos os tramites, exames, dando entrada em tudo da forma correta, mas não estão tendo o retorno esperado do Batalhão, que na verdade tem dificultado esse processo.

*Entenda*
Um processo levava em média, quinze dias na gestão anterior do 50BIS. Agora segundo informações existem processos com 120 dias e não estão sendo deferidos. Alguns do final de outubro, início de novembro, até agora não foram despachados. Não há uma explicação cabível. O pessoal que fazia os procedimentos já foi mudado, os novos já foram nomeados novamente e não se sabe o que está acontecendo.

Atiradores esportivos tem reclamado pela excessiva demora na liberação dos emissão dos CRs e CRAFs, sendo que a política do presidente Bolsonaro é facilitar a vida de quem busca esses certificados.

Se  assessoria do 50 Bis quiser se manifestar em relação ao assunto estaremos à disposição. É só entrar em contato no (991569052).
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita