Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Operação Hórus Divisa’ deixa seis assaltantes mortos e apreende armamento pesado

8 de novembro de 2019


Chegou ao fim na madrugada desta quinta-feira, 07, a “Operação Hórus Divisa”, realizada pela Polícia Militar do Tocantins, com o apoio de demais forças de segurança, que culminou com a localização de seis criminosos envolvidos em uma tentativa de roubo a um carro forte na estrada vicinal entre as cidades de Pequizeiro e Araguacema, ocorrido no último dia 24 de outubro.
Os dois últimos suspeitos foram encontrados nesta madrugada na região de Pequizeiro e morreram em confronto com a PM. Durante toda a operação foram encontrados em poder da quadrilha dois fuzis (calibre 5,56), um fuzil modelo AK 47 (calibre 7,62), duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, e aproximadamente 500 munições de vários calibres.
Um policial militar do Tocantins, sargento Américo Gama do Batalhão de Choque, foi alvejado e morreu em confronto com os criminosos.
Os indivíduos capturados no Tocantins fazem parte de um grupo familiar cearense, conhecido como quadrilha dos “Pipocas”, organização criminosa especializada em roubos a bancos, ataques a carros-fortes, sequestros e mortes de policiais em diversos estados brasileiros.
Operação Integrada 
Durante a Operação Hórus Divisa foram mobilizados cerca de 200 policiais, três helicópteros e 60 viaturas, em 15 dias de atuação. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública do Pará e Casa Militar de Goiás, estas últimas tendo apoiado com helicópteros.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública considerou a integração de vários estados e a atuação interestadual do bando criminoso para decidir apoiar a Operação no quesito logística, através da Secretaria de Operações Integrada. Esta é considerada a maior operação policial na busca de criminosos em ambiente rural já realizada no Tocantins.

Entenda o caso 
No último dia 24 de outubro ocorreu uma tentativa de assalto a um carro forte na estrada vicinal saída para Araguacema. O veículo fazia o transporte de valores de Araguacema para Pequizeiro, quando foram surpreendidos por uma camionete ocupada com cinco indivíduos encapuzados que efetuaram disparos de arma de fogo, para revidar a injusta agressão os ocupantes do carro forte também efetuaram disparos de arma de fogo, momento que o motorista da camionete perdeu o controle e bateu. Os criminosos fugiram em direção a mata e o carro forte seguiu caminho. A PM foi acionada e iniciou incursões na mata em busca dos autores.
Na manhã do dia 31, durante o 1º confronto dos policiais com os foragidos, dois criminosos vieram a óbito. No início da tarde de 1º de novembro novamente em confronto com os policiais, mais dois foragidos vieram a óbito no local e infelizmente um policial militar após ser atingido, quando chegou ao hospital de Araguacema, faleceu. E o terceiro confronto com os foragidos que aconteceu na noite desta quarta-feira, 06, culminou na morte de mais dois foragidos, totalizando seis criminosos localizados.


Fonte: oprogressonet.com

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita