Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Dona Lourdinha do Sine! recebeu honraria da Assembleia legislativa do estado, pelos 35 anos de serviço público prestado.

18 de outubro de 2019


A executiva Lourdinha do Sine! Maria de Lourdes Pereira Silva, recebeu no último dia 11 de outubro honraria em prol dos seus 35 anos de serviço prestado ao estado do Maranhão, lotada na educação, recebeu a incumbência do então governador a época João Castelo pra implantação do Sine em Imperatriz. Com ajuda de empresários e instituições e o poder municipal. Lourdinha coordenou com dedicação por 35 anos, empregando ao longo destes anos 33.717 trabalhadores, em Imperatriz, nos estados Para, Tocantins e Mato Grosso. A construção civil , hidrelétricas, comércio, indústria e instituições adotaram o Sine pra indicar e fazer triagem dos empregados a serem absolvidos. A executiva se tornou conhecida por andar diariamente nas empresas em busca de vagas pra grande demanda de pessoas que se aglomeravam no Sine em busca de trabalho. Os empresários passaram a fazer parcerias no sentindo de fazer o Sine mais forte e prestar um serviço de relevância como foi feito na administração de dona Lourdinha do Sine como teve reconhecimento de outras instituições como câmara municipal de Imperatriz, Associação comercial e industrial de Imperatriz, CDL e outros.
O deputado estadual Duarte Junior fez uma proposição pra fazer o reconhecimento por este grande trabalho exercido ao longo de 35 anos. Onde Proger, também pontuou as  ações ao fomentar 140 empresas de Imperatriz dezenas delas estão consolidadas no mercado de trabalho somando pra economia do estado.Dona Lourdinha, hoje já aposentada regogiza-se pelo seu te prestado e o reconhecimento da sociedade e do poder público.
O secretário de estado da economia e do trabalho Jouberth Alves felicíssimo com essa iniciativa do deputado Duarte Junior em reconhecimento também das outras funcionárias que iniciaram no Sine nas suas quatro décadas de existência.A proposição do Deputado Duarte Junior contemplou também a servidora Sebastiana Mendonça e a trabalhadora Kellle Rosa há 12 anos empregada pelo Sine em um comércio.A cerimônia composta na mesa diretora pelos Deputado federal José Carlos, deputado estadual Duarte Junior, secretário de estado da economia e do trabalho Jowbert Soares . Presidiu à sessão deputado estadual Zito Rolim. Na mesa diretora as presenças Kátia Almeida representante da prefeitura de São Luiz,Manoel Selares procurador chefe do ministério do trabalho, Genilson Alves sua Secretário Setres e Joel Nascimento presidente CUT no Maranhão.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita