Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

CARRETA COM RETROESCAVADEIRA E TRATOR DE ESTEIRA ROUBADOS EM PORTO FRANCO É ENCONTRADO EM CHÁCARA EM BACABAL, MA

27 de agosto de 2019



As máquinas estão avaliadas em mais de um milhão de reais.

A retroescavadeira, o trator de esteira e a carreta que transportava as maquinas foram encontradas em um sítio nas proximidades no povoado Cajueiro, em Bacabal. A operação que contou com o apoio da Polícia Militar do 15º BPM, através do serviço de inteligência e da força tática, aconteceu no final da tarde de segunda-feira (26).

Os maquinário avaliada em mais de um milhão de reais, saiu de Contagem, Minas Gerais, com destino ao município de Buriticupu, no Maranhão. No entanto, teve o trajeto desviado depois de serem roubadas no município de Porto Franco, MA, segundo empresa proprietária das maquinas.

Todos eram equipados com rastreador, que vinha sendo monitorado pela empresa RD Mineradora. Porém, dois já tinham sidos retirados, o que dificultou o rastreamento dos mesmos. Mas, Na segunda-feira, um rastreador foi acionado acusando a localização próximo da BR 316, em Bacabal. Foi então que a mineradora responsável pelos veículos acionou o 15º Batalhão, que prontamente deu a ordem para que o Serviço de Inteligência junto com a Força Tática investigasse o caso, o que os levou até o sitio e a recuperação os maquinários.


O caseiro do sítio conhecido como Cleiton, foi conduzido e apresentado na delegacia para prestar informações. No momento da chegada da polícia, outras pessoas conseguiram fugir do local.

O conduzido relatou que há um mês trabalha na chácara. Conta ainda, que foi a Bacabal, para trazer os filhos que estudam e que quando chegou todos os veículos já estavam lá. Ainda segundo ele, na propriedade não havia ninguém. 

Indagado pela repórter Rayana Bruna, como as máquinas tinham sido deixadas no local sem que ninguém fosse informado, o caseiro não soube responder. Disse apenas que o proprietário, que é dono também do Depósito Vitória, ligou para ele pela manhã e, avisou para que ele fosse para casa, pois, ele estaria indo para a chácara.




Segundo Cleiton, só soube das máquinas com a chegada da polícia. Em sua fala, ele afirma que os policiais encontraram os rastreadores dentro da casa, em um quarto.

O Sgt Ericeira da Força Tática, que acompanhou a operação, nos repassou que o representante da RD, Leonardo, estive na chácara fazendo perguntas ao caseiro sobre as maquinas e a carreta que ele já tinha visto na propriedade, mas Cleiton, negou tal informação.


Tanto a carreta, quanto as maquinas foram encontradas em meio ao mato na parte dos fundos da propriedade

Fonte:Falando sério Bacabal.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita