Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz recebe o deputado Wellington do Curso e conhece a frente municipal de combate ao suicídio

12 de julho de 2019





Sidney Rodrigues - ASSIMP
Fotos - Fábio Barbosa
  O vereador presidente da Câmara Municipal de Imperatriz José Carlos Soares Barros (Patriota), recebeu na sala das comissões na manhã desta quinta (11), a visita institucional do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), que juntamente com o professor Ivan Lima, psicanalista e coordenador do CVV (Centro de Valorização da Vida), conhecido por realizar apoio emocional e prevenção do suicídio, apresentaram a Campanha de Valorização da Vida em parceria com o Fórum Maranhense de Prevenção ao Suicídio, que trabalhapela valorização da vida, combate a depressão, automutilação e ao suicídio.
  A visita institucional do Deputado ocorreu de forma espontânea e de cortesia. Wellington elogiou o trabalho que vem sendo realizado na Casa. Falou sobre o início do contato com o poder legislativo municipal e dos trabalhos visando à elaboração do projeto estadual de prevenção a essa doença invisível, que atinge a todas as pessoas sem distinção de cor, religião ou situação econômica. A luta do deputado iniciou com o projeto de Lei 136/17 que propõe a criação do plano estadual de valorização da vida e a semana maranhense de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
  O protocolo de intenções propõe uma política de estado que inclui ações no Setembro Amarelo e implantação do Centro de Valorização da Vida, que são considerados de suma importância. Só ano passado no Brasil foram registrados 11.433 suicídios, sendo que no Maranhão foram 314, os números demonstram a urgência na aplicação dessas políticas públicas.
  Durante o encontro os parlamentares e alguns assessores falaram sobre as diversas ideias para promoção do projeto e em seguida seguiram até a ponte Dom Affonso Felippe Gregory, local de histórico elevado de suicídios e onde desde sua inauguração os índices só aumentaram. O deputado acompanhado do professor Ivan Lima, juntamente com o Tenente Diego do Corpo de Bombeiros, visitaram o ponto onde será viabilizado um projeto de intervenção, para que a cerca existente seja alongada e as pessoas em estado de depressão tenham maior dificuldade em tentar o suicídio se atirando da ponte.
  Ao final o deputado Wellington do curso agradeceu pela acolhida da Câmara. Ao presidente José Carlos, desejou sucesso na gestão do Legislativo Municipal e responsabilidade com a condução dos trabalhos, cortesia retribuída pelo presidente que disse estarsempre à disposição para receber e ajudar os representantes do legislativo estadual de acordo como sempre faz com todos que buscam o apoio da Câmara Municipal de Imperatriz.

Legenda: O deputado estadual Wellington do Curso apresentou ao presidente da Câmara Municipal de Imperatriz a Campanha de Valorização da Vida

___________________________________________________________________________________________

Gratos pela divulgação,

Equipe ASSIMP
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita