UEMA implantará Fazenda Modelo com tecnologia israelense

3 de junho de 2019


O Governo do Estado instalará uma fazenda modelo, com tecnologia israelense, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O espaço servirá para o aprendizado dos alunos, pesquisa dos docentes e aplicação das inovações na agricultura familiar do estado. As tratativas envolvendo o processo de implantação do equipamento foram realizadas nesta sexta-feira (31) na UEMA, em São Luís.


Segundo a presidenta da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA), Loroana Santana, será formado e grupos de trabalho para a elaboração do projeto. “Israel é conhecido pelo desenvolvimento da sua tecnologia agrícola e pecuária. Temos certeza que, ao trazermos esses avanços, poderemos garantir avanços que possam ser apreendidos pelo pequeno e médio agricultor”.

Participaram também da reunião: representantes das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar (SAF), de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Secretaria Extraordinária de Programas Especiais e professores e alunos da UEMA.

A fazenda modelo servirá para o desenvolvimento de pesquisas com o objetivo de reaproveitamento da água e uso de novas tecnologias para pecuária, com enfoque em ovinos e caprinos, e também na agricultura.

A aproximação do Governo do Maranhão e o Estado de Israel está acontecendo desde o ano passado. Outras tecnologias, como o projeto de dessalinização das águas, já estão sendo implantados em fase de teste em municípios, como Santo Amaro, na região dos Lençóis Maranhenses.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita