Maranhão realiza II Curso de Formação para auditores fiscais e agentes da Receita

4 de junho de 2019


A Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz) do Maranhão, em parceria com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), realizou nesta segunda-feira (3) a solenidade de abertura do II Curso de Formação dos 63 novos auditores fiscais e agentes da Receita.


O curso acontece até o dia 12 de julho com duração total de 188 horas, e tem por objetivo propiciar um programa de desenvolvimento de competências técnicas, que favoreça a integração do servidor ao serviço público e um melhor desempenho de suas atividades.

A mesa de abertura contou com a presença do secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro, do secretário adjunto Magno Vasconcelos; do diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Odair José Neves; dos presidentes do SINTAF, José Oliveira Ataíde, e do SINDAFTEMA, Raymundo Emídio dos Santos.

Esse é o segundo curso de formação realizado para os novos auditores e agentes que foram aprovados no concurso público em 2016, com servidores do Acre, Maranhão, Piauí, Sergipe, Ceará, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

O secretário da Fazenda parabenizou os novos servidores efetivos destacando o compromisso social e a seriedade que o cargo exige. “Recebemos com muita alegria todos os novos auditores e agentes e esperamos contar com o esforço contínuo para melhoria da Administração Tributária no Estado do Maranhão”, declarou o dirigente fazendário.

Para o diretor da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Odair José Neves, a parceria realizada ente a Escola e a Sefaz para qualificar os auditores e agentes aprovados no primeiro concurso público direcionado aos profissionais da área tributária no âmbito estadual é um grande motivo para comemorar.

“A Escola de Governo participa de um momento histórico, pois hoje iniciamos a formação de profissionais aprovados em 2016 em um concurso público muito concorrido, com 7.600 candidatos inscritos e hoje temos aqui, 63 servidores efetivos, inseridos na estrutura do Estado e recebendo a oportunidade de aperfeiçoamento dentro do próprio Estado, através de parceria estratégica da EGMA e da Sefaz, que buscam não só desenvolver competências técnicas dos servidores públicos, mas também impulsioná-los e inspirá-los visando a prestação de serviços de excelência à população maranhense e consequentemente melhorar os índices econômicos do nosso Estado”, afirmou o gestor da EGMA.

Os gestores da Sefaz realizaram breves apresentações sobre os seus setores e o trabalho que desempenham. O gestor da Assessoria de Desenvolvimento Institucional, Fernando Resende, falou sobre a importância do sistema de relacionamento institucional da Sefaz com a sociedade civil, para estimular o cumprimento da obrigação tributária conscientizando sobre a importância do tributo para harmonia social, acompanhada da gestão de recurso público por uma administração transparente.

Luciano Moreno Dutra é de Vitória do Mearim, Baixada Maranhense, e um dos novos auditores fiscais da Sefaz. O auditor falou do alto nível de concorrência do certame e da felicidade de estar atuando em seu Estado de origem. “Eu me sinto muito feliz em ter ingressado na Sefaz, e estar lotado no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (TARF). Hoje eu estou aqui para contribuir com esta instituição, podendo ajudar a torná-la mais forte ainda e garantir que ela possa ser fundamental para a administração pública Estadual e para o crescimento do Estado”, destacou o auditor Luciano Moreno Dutra.

A Sefaz possui em todo o Estado do Maranhão 13 Agências de Atendimento, 13 Postos Fiscais, 6 Unidades de Fiscalização Regional (UFRES) e 6 Unidades Móveis de Fiscalização (UMFI).

Até o final do curso de formação, os novos servidores realizarão visitas técnicas aos setores do Prédio da Administração Central e Postos Fiscais, bem como orientações sobre legislação tributária e demais atividades e serviços estratégicos da Administração Fazendária.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita