CPI da Saúde aprova convocação do secretário Alair Firmiano

18 de junho de 2019





 Comissão se reuniu na tarde desta terça e aprovou a convocação dos primeiros depoentes



CPI da Saúde aprova convocação do secretário Alair Firmiano

 

Texto: Carlos Gaby/Assimp

Fotos: Fábio Barbosa e Sidney Rodrigues/Assimp

 

A Comissão Especial de Inquérito, a chamada CPI da Saúde, aprovou nesta terça-feira (18), a convocação do secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano. A comissão foi instalada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório vencido pela empresa Catho Gerenciamento Técnico de Obras e Serviços Ltda, para prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde. A empresa também chegou a obter contrato de mais de R$ 3 milhões de reais com dispensa de licitação.

O nome do prefeito Assis Ramos chegou a ser incluído na relação dos depoentes apresentada pelos vereadores oposicionistas membros da comissão, mas retirado por sugestão do vereador Ricardo Seidel antes de orequerimento de autoria do vereador Ditola Castro ser submetido à votação do Plenário.

A segunda sessão pública da CPI da Saúde foi realizada no Plenário Leo Franklin e acompanhada pelo promotor Newton Bello Neto e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As sessões (sempre às terças e quartas-feiras, a partir das 15h) são abertas ao público e à cobertura jornalística dos veículos de comunicação para prestar a mais ampla divulgação e transparência dos trabalhos da comissão.

Deliberações – Os membros da comissão votaram seis requerimentos e aprovaram cinco. Todos encaminhando relação de depoentes e uma de coleta de provas, além de uma diligência nesta sexta-feira (21) no Hospital Municipal (Socorrão), marcada inicialmente para 9h da manhã.

A convocação do secretário Alair Firmiano foi aprovada em requerimento do vereador João Silva. Além dele, mais outras cinco pessoas, entre elas a diretora do Socorrão, Marília Carvalho Costa.

A CPI aprovou também a convocação do procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo.

Os primeiros depoimentos devem ser colhidos na sessão da próxima terça (25), segundo o presidente da comissão, Hamilton Miranda. Os nomes ainda serão definidos.


Nesta quarta-feira (19) não haverá sessão da comissão, por decisão do presidente Hamilton Miranda.

 

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita