TOCANTINS: Fortemente armados bandidos estraçalham carro forte com explosivos

1 de maio de 2019

TOCANTINS: Fortemente armados bandidos estraçalham carro forte com explosivos




Bandidos fortemente armados atacaram e explodiram um carro-forte na manhã desta terça-feira (30) na BR-153 entre Rio dos Bois e Tabocão, região central do Estado. Esse é o 3º caso registrado recentemente no Tocantins. 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o grupo estava em veículos de passeio e utilizou explosivos no ataque. 


Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o carro-forte arrombado e totalmente destruído. Na fuga, os bandidos abandonaram um Ecosport preto, que foi incendiado.


O carro-forte pertence à empresa Federal Segurança e Transporte de Valores. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos. 


A PM disse que não há relatos de vítimas até o presente momento. Equipes das cidades circunvizinhas estão realizando diligências e medidas de cerco e bloqueio, em pontos estratégicos, específicas para ocorrências desta natureza.


A PM pede à população que qualquer informação suspeita seja repassada através do disque-emergência 190.



Em 17 de abril, outro carro-forte da mesma empresa foi atacado também na BR-235, porém, dessa vez os bandidos não tiveram êxito.


AÇÕES PREVENTIVAS


A PM informou que, desde fevereiro de 2017, tem realizado reuniões com representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado.


Em 2018 foram quatro reuniões com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a cargas nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios.


Conforme a PM, os resultados colhidos apontam redução nos índices criminais no Estado, visto que em 2017 ocorreram 50 roubos a instituições financeiras, e em 2018, somente 17 casos, que indica uma redução de 66%.


Já os roubos a carro-forte, no Tocantins, teve redução em 100%, onde somente 05 casos foram registrados em 2017 e nenhum foi registrado em 2018.


Em 2019 teve uma tentativa de assalto a carro-forte, nas proximidades de Guaraí, cujo roubo não foi consumado em virtude de os ocupantes do Carro-forte seguirem até a cidade e solicitarem apoio para a PM, no Batalhão local.


AF Notícias .
De olho em Grajaú.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita