Instituto Gotas de Esperança leva a música às crianças carentes em Estreito

13 de maio de 2019




Projeto criado pelo Pr Luzimar Moura, da Paróquia São Francisco, surgiu em 2012 e tem o objetivo de desenvolver os dons musicais de crianças carentes do município de Estreito. Com professores competentes e aulas de violão, teclado, coral, flauta doce e no mês de junho violino. Hoje, o projeto conta com 238 crianças e adolescentes que participam de aulas e apresentações.





Segundo o Padre Luzimar, "o principal objetivo do Instituto é ocupar o tempo das crianças no pós escola, para que as mesmas não fiquem ociosas, perambulando pelas ruas sem ter o que fazer". O cuidado com as crianças é para que elas não entrem para a violência e tenham uma educação digna, o que torna o projeto muito importante para a sociedade. Logo, precisa do apoio de entidades e governo, pois  necessita de verbas para a manutenção do seu trabalho social.






O projeto "Transformando a vida em canção" pretende não só levar a música para a vida das crianças, como também melhorar seu desempenho escolar, contando com aulas de reforço para os alunos que possuem alguma dificuldade. Iniciativas como essa são essenciais a sociedade, protegendo as crianças, sendo um abrigo seguro além da casa e incentivando dons.




Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita