Cheque Cesta Básica Gestante

Lava Prato - João Lisboa

Lava Prato - João Lisboa

Prefeito Cícero Neco entregará prédio da UEMASUL no aniversário de Estreito

10 de abril de 2019




ESTREITO



O prefeito Cícero Neco anunciou que pretende entregar o prédio da Faculdade de Estreito que será doada ao Estado do Maranhão para implantação do Campus da UEMASUL --, construído com RECURSOS PRÓPRIOS do Município e doado pela Prefeitura de Estreito no mês de maio, aniversário da cidade. Todos os preparativos estão sendo ultimados para a implantação do ensino superior.
De acordo com o vice-reitor da UEMASUL, Prof. Expedito Barroso, depois de concluído o trâmite de doação do prédio será encaminhado o pedido de credenciamento da unidade acadêmica ao Conselho Estadual de Educação. “Em nosso planejamento, já iremos ofertas as vagas dos cursos do campus de Estreito neste próximo PAES. Serão 120 vagas com o início das aulas previsto para 2020”, disse.
Segundo ele, a Prefeitura de Estreito e o Governo do Estado irão ofertar cursos de extensão para a comunidade e de capacitações para servidores públicos municipais e estaduais. A UEMASUL iniciará o vestibular, pars os cursos de Engenharia Agronômica e as licenciaturas em Ciência com as habilitações em Matemática e Física. “Esses cursos foram escolhidos mediante estudo aprofundado do município e região, levando em consideração os dados da educação básica”, frisou.
O prefeito Cícero Neco observa que a instalação do pólo da UEMASUL representa mais uma grande conquista para todos os munícipes de Estreito –e até de outros municípios da região--, que buscam por cursos de graduação.
Segundo ele, a chegada da UEMASUL em Estreito representa um grande avanço para toda sociedade local e da região, com a implantação do ensino superior.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita