Prefeito Cícero Neco entrega quatro caminhonetes e uma ambulância para atendimento da saúde na zona rural de Estreito

3 de abril de 2019



Em solenidade realizada nesta segunda-feira(02), o prefeito Cícero Neco, acompanhado do secretário de Saúde, Cássio Batista; do deputado federal Hildo Rocha; vereadores e lideranças comunitárias, entregou à comunidade quatro camionetes modelo Hilux e uma ambulância para atendimento da assistência básica de saúde no município de Estreito-MA.
O deputado Hildo Rocha destaca a eficiente gestão do prefeito Cícero Neco que trabalha para melhorar a qualidade de vida da população investindo em obras e serviços à população de Estreito. “É um prefeito inteligente e competente, pois não tem medido esforços para viabilizar melhorias para o setor da saúde pública”, disse.
Ele assinalou o reforço ao Programa Saúde da Família (PSF) com a entrega de quatro caminhonetes para deslocamento dos profissionais de saúde, além de uma ambulância nova para integrar a frota de veículos na área da saúde. “Essa é uma atenção especial que está sendo dada à saúde da população da zona rural de Estreito”, frisa.
Em entrevista, o prefeito Cícero Neco reiterou que os novos veículos são traçados (quatro por quatro) para atender os moradores da zona rural, sendo que três veículos foram doados pelo Governo Federal e o outro adquirido com recursos do Tesouro Municipal da Prefeitura de Estreito. “Nós queremos agradecer o apoio dos deputados federais André Fufuca e Hildo Rocha que viabilizaram emendas para aquisição desses veículos”, disse.
“Com esses veículos, os profissionais da saúde do PSF chegarão aos quatro cantos do município levando atendimento básico de saúde às famílias carentes que não tem condições de se deslocar até a sede de Estreito”, diz ele.
Cícero Neco observa  “que a área rural é bastante extensa e que necessita de uma maior atenção na área da saúde, trabalho que tem sido feito desde o começo da primeira gestão, visando atender os munícipes da sede e da zona rural”. “Nós somos o único município da região com atendimento 24 horas na unidade básica rural, inclusive com uma ambulância, pois antes essas pessoas não tinham como chegar a sede do município”, reitera.
Segundo ele, Estreito possui pelo menos 19 equipes do Programa Saúde da Família – PSF – e mais três equipes de odontologia levando atendimento médico às pessoas da zona rural. “Temos avançado muito nestes últimos anos, apesar que recebemos apenas R$ 120 mil para custeio do Hospital Municipal, sendo que, gastamos com médicos plantonistas R$ 300 mil/mês”, conta.
Cícero Neto lembra que, em 2018, chegou a ser feito uma média de uma cirurgia por dia no Hospital Municipal de Estreito (HME) – chegando a mais de 350 cirurgias por ano. “Temos uma equipe comprometida e dedicada com a saúde pública de Estreito”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita