Modalidade de crédito de empréstimo com imóvel em garantia oferece o menor juros

21 de março de 2019



Todos os dias, milhares de brasileiros vão aos bancos e demais instituições financeiras em busca de empréstimos ou de outra modalidade de concessão de crédito.

Bancos e outras instituições possuem uma infinidade de produtos na linha do mercado de crédito. Oferecendo para quem busca pegar dinheiro emprestado diversas maneiras de obtenção desses valores.

Mas é preciso ter calma, já que o consumidor sabe que esse dinheiro emprestado vem com um preço, os conhecidos e temidos juros.

As taxas de juros para a obtenção de crédito variam de acordo com o modelo de empréstimo contratado pela pessoa. Porém existe uma relação que costuma determinar os juros cobrados.

Que é em relação a facilidade de obtenção do crédito mais o risco dele não ser quitado.

Por exemplo, dois dos tipos de crédito que possuem as maiores taxas de juros no Brasil são o cartão de crédito e o cheque especial. No caso do cartão as taxas fecharam em 253% em 2018, e o cheque especial encontra-se com taxa de juros em 317,9% ao ano mesmo com a inadimplência diminuindo.

Como essas duas modalidades de crédito são bastante fáceis de se obter, muitas pessoas acabam se endividando em níveis alarmantes. Outras temem muito essas formas e buscam modalidades de empréstimos com taxas de juros mais baratas.

Dentre elas, existe uma modalidade de crédito que permite tomar grandes valores emprestados de um banco ou financeira a taxas de juros muito menores.

Trata-se do empréstimo com garantia de imóvel. Nele os valores mínimos são altos e as taxas de juros costumam ser bem baixas, em algumas instituições eles ficam em torno de 1,5% ao mês. Além disso, os prazos para quitação desse tipo de empréstimo costumam ser longos.

Porém, é necessário que o tomador do crédito coloque um imóvel quitado em seu nome como garantia, sabendo que em caso de não - pagamento do empréstimo o banco ou financeira pode acionar extrajudicialmente o tomador, cobrando o imóvel para alienação fiduciária.

Outra coisa importante que o tomador de crédito com imóvel em garantia precisa saber é que o imóvel precisa estar com tudo em ordem em termos de documentação.

Em relação aos valores, às instituições trabalham a concessão do empréstimo com base no valor deste imóvel. Uma porcentagem é calculada sobre esse valor e esta torna-se o limite máximo do empréstimo.

Geralmente, bancos e demais instituições emprestam até 50% do valor avaliado. Assim, se uma pessoa coloca um imóvel de R$ 500 mil reais como garantia, tem oportunidade de conseguir a metade disso nessa modalidade de crédito.

As finalidades para esse empréstimos são muitas, desde ampliar um negócio até financiar um imóvel maior, quitar outras dívidas ou realizar um grande sonho. Fato é que o crédito é popular em outros países mas ainda não amplamente divulgado no Brasil, e o consumidor perde por escolher opções com juros altos..
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita