Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Imperatriz inicia campanha nacional de vacinação contra gripe

10 de abril de 2019

Semus orienta que vacinação será para grupos prioritários como idosos, crianças, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas



 A meta do Município é imunizar 90% do público alvo (Foto: Patrícia Araújo)


A Secretaria Municipal de Saúde, Semus, iniciou nesta quarta-feira, 10, ações da campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários como idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores além de grupos que possuem comorbidades crônicas. A meta do Município é imunizar 90% do público alvo.
Até o encerramento da campanha, a população poderá procurar a vacina em 34 unidades de vacinação distribuídas por bairros, das quais seis estão na zona rural. “Esperamos que todas as pessoas que fazem parte deste público-alvo se dirijam até a unidade de saúde mais próxima de sua casa com sua carteira de vacinação, principalmente, as crianças, para serem atualizadas”, disse a coordenadora da Imunização da Semus, Socorro Ribeiro.
A coordenação ainda ressaltou que no dia 4 de maio será o “Dia D” da campanha, ocasião em que todas a unidades de saúde do Município vão funcionar em tempo integral para atender a população.
O secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano lembrou que a campanha nacional de vacinação contra a gripe este ano em Imperatriz foi antecipada com a aplicação de vacinas em famílias atingidas pelas chuvas que estão em abrigos. No entanto, destacou que essa ação especial foi somente na segunda e terça-feira desta semana, e que a vacina será também disponibilizada nas unidades de saúde.
A coordenadora observou que no caso de crianças menores de 6 anos, que vão tomar a vacina pela primeira vez terão de retornar a unidade de saúde para tomar outra dose em trinta dias. Já aquelas crianças que já tomaram doses em anos anteriores, vão tomar apenas uma dose nesta campanha.
Números da campanha
A meta é aplicar 66.800 pessoas de grupos prioritários distribuídos da seguinte forma:
Idosos 20.587
Crianças 23.662
Trabalhadores 9.038
Gestantes 3.671
Puérperas  603
Professores 2.966
Grupos com comorbidade crônica 3.120

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita