Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Prédio do Socorrinho de Imperatriz segue lacrado, após incêndio

12 de março de 2019



Por enquanto ainda não há uma previsão de quando a unidade vai voltar a funcionar.

IMPERATRIZ – O prédio do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho, segue lacrado desde o incêndio, que aconteceu no dia dois deste mês. Por causa das chamas os pacientes que estavam internados tiveram que ser transferidos para hospitais da rede particular e também da região, para continuarem o tratamento.

Por enquanto ainda não há uma previsão de o hospital voltar a receber pacientes. A coordenação da unidade de saúde segue aguardando laudos das perícias técnicas realizadas pelo Instituto de Criminalista (Icrim), e pelo Corpo de Bombeiros.

“O prédio está lacrado, não temos acesso a ele. Estamos aguardando resposta dos bombeiros e Incrim com os laudos para que a gente possa ver o que vamos fazer num segundo momento”, ressaltou a secretária-adjunta de saúde, Mariana Jales.

Enquanto isso, os atendimentos a pacientes que em sua maioria são crianças, estão sendo feitos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Bernardo Sayão e bairro São José. O Socorrinho recebia pacientes de Imperatriz e toda região Tocantina.

“O atendimento pediátrico está sendo feito na UPA do São José. É um atendimento mais clínico, como febre, dor de cabeça. Já os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos no próprio Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde lá montamos um pronto-socorro infantil”, esclarece a secretária-adjunta.

Com relação aos atendimentos voltados para pessoas adultas, estão sendo feitos também no Socorrão, além da UPA da Bernardo Sayão e nos postos de saúde.

Perícia do Icrin

Na semana passada o Icrim realizou uma perícia técnica nas dependências da unidade, que apontou um curto-circuito como causa do incêndio. O laudo deve ficar pronto em até 10 dias. A coordenação do hospital segue aguardando uma perícia técnica do Corpo de Bombeiros, que por falta de um profissional habilitado ainda não foi feita.

Na semana passada, o Ministério Público do Maranhão enviou uma recomendação à prefeitura de Imperatriz pedindo urgência na restauração do prédio e reabertura para funcionamento. Com informações do Imirante.com.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita