Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara entrega Moção de Honra a sargento da PM que fez parto de mulher em fazenda

28 de março de 2019



Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Fábio Barbosa/Assimp

A honraria, indicada pelos 21 vereadores da Casa, foi entregue na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (28). O sargento lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar tem 25 anos de serviço na corporação e presta e está lotado na barreira do povoado Bananal, município de Governador Edison Lobão, na divisa com Imperatriz.
A Moção de Honra é uma das mais altas honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Imperatriz.
O sargento Francisco estava de serviço quando a patrulha da qual é integrante foi acionada no posto do Bananal por uma mulher que informou sobre uma jovem que havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda no município de Imperatriz. O Samu também foi acionado. A viatura policial não conseguiu chegar até o local devido à péssima condição da estrada de terra. O policial tomou a iniciativa e foi à pé até à casa, onde realizou o parto  - com a ajuda, por telefone, da equipe médica do Samu. Ele ainda fez o percurso de volta, enfrentando a lama, com o bebê nos braços, até o local aonde estava a ambulância do Samu.
"Além da iniciativa, foi um ato de bravura, de solidariedade e de humanidade", disse o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares. "Essa homenagem é uma das mais justas e significantes da história de nosso parlamento", acrescentou.

Legenda: Sargento Francisco, lotado no 3º BPM, recebeu a honraria na sessão desta quinta (28)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita