Vereadores de Imperatriz encaminham reivindicação ao senador Roberto Rocha sobre obras da BR-010

15 de fevereiro de 2019




Texto: Carlos Gaby/Assimp
Fotos: Divulgação/Assimp
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, e os vereadores Bebé Taxista, José Arimatheia Ditola, Adhemar Freitas Júnior, Zesiel Ribeiro, Fábio Hernandez, Maura Barroso e Irmã Telma, receberam no gabinete da presidência da Casa, na tarde desta quinta-feira (14), a visita institucional do senador Roberto Rocha (PSDB), um dos três representantes do Maranhão no Senado Federal.
Os vereadores encaminharam ao senador solicitação para que acompanhe junto ao Ministério da Infraestrutura o processo de execução das obras de duplicação e de travessia urbana da rodovia BR-010 no trecho urbano de Imperatriz.
O parlamento imperatrizense acompanha com preocupação a lentidão na execução dos serviços e inicia, a partir desta  audiência com o senador Roberto Rocha, um movimento para mobilizar a bancada maranhense no Senado e na Câmara dos Deputados com o objetivo de garantir recursos no Orçamento da União para que o obra seja concluída o mais breve possível.     
A BR-010 (Belém-Brasília) é de grande importância econômica para Imperatriz e a duplicação vai trazer mais segurança para motoristas e pedestres, melhorando o trânsito, facilitando o transporte de cargas e garantindo melhor fluxo para quem reside em bairros e condomínios a partir da margem direita da rodovia - exatamente a parte que mais cresce em novas residências e empreendimentos industriais e comerciais.
Compromisso
O pedido dos vereadores será oficializado em documento assinado pelos 21 membros do parlamento imperatrizense e encaminhado ao senador tucano.
Roberto Rocha se comprometeu em apresentar o documento ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assim como fazer pleito para que o governo federal dê celeridade à obra.
O senador disse que espera o apoio dos outros senadores do Maranhão, Weverton Rocha e Eliziane Gama, para que os três apresentem uma emenda de bancada destinando recursos às obras.
"É uma obra cara, orçada em mais de R$ 200 milhões, por isso as emendas dos senadores e dos deputados maranhenses são fundamentais que possamos buscar recursos para que a obra não fique parada e seja concluída em menor espaço de tempo possível", disse o senador
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita