Deputado Marco Aurélio continua luta para construção do Hospital do Servidor em Imperatriz

6 de fevereiro de 2019

Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (06), na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reiterou a necessidade da criação do Hospital do Servidor em Imperatriz, unidade que ajudará a melhorar a assistência hospitalar para milhares de servidores públicos estaduais que residem nas Regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

Marco Aurélio destacou a qualidade dos serviços oferecidos na unidade do Hospital do Servidor de São Luís, ressaltando a importância de se descentralizar esse atendimento, levando-o para os servidores das demais regiões do estado. “Apesar de contarmos com um efetivo significativo de servidores estaduais na grande Região Tocantina, os mesmos são obrigados a irem a São Luís para buscar assistência médica no único hospital do servidor de todo o Maranhão. Muitos, para evitarem esse deslocamento acabam pagando os serviços médicos em clínicas particulares de Imperatriz e demais municípios ou deixam de contribuir com o Fundo de Benefícios de Servidores do Estado do Maranhão - Fumbem.” Afirmou o parlamentar.

O deputado garantiu que continuará buscando uma solução junto ao governo do estado para que o pleito seja atendido. “Estamos há vários anos trabalhando nessa causa, buscando alternativas e apresentando ao governo do estado, seja junto à secretaria de Gestão e Previdência, seja junto ao próprio Funbem, ou mesmo com o próprio governador Flávio Dino, com quem já tratei do assunto por diversas vezes.” Ressaltou Marco Aurélio, que garante lutar por duas alternativas: a de ser criado o hospital do servidor para atender toda a macrorregião, ou que sejam credenciados serviços com os hospitais da rede privada para garantir o atendimento dos servidores em cidades mais próximas às suas residências.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita