Para perpetuar no cargo, prefeito em exercício de Davinópolis trama CPI para investigar Rubem LavaJato

18 de janeiro de 2019





A medida é vista como uma manobra para se manter no cargo de prefeito ao invés de convocar novas eleições

O prefeito em exercício da cidade de Davinópolis, Raimundo Coquinho, que assumiu a prefeitura após a prisão do vice-prefeito Rubem Lavajato, empossou mais de 50 pessoas entre contratados e comissionados em uma só canetada. O objetivo segundo apurou o blog, é tentar agradar aliados e vereadores afim de realizar uma manobra que o faça permanecer no cargo e evite a convocação de nova eleição no município.  

Além das concessões de cargos, Raimundo Coquinho articula na câmara de vereadores para que ao invés de decretar a vacância do cargo de prefeito e convocar novas eleições, seja aberto uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o prefeito preso, Rubem Lavajato, e somente após a investigação por parte dos vereadores, seria decretado a vacância, ou a cassação do prefeito. 

Se a CPI for aprovada, Raimundo Coquinho estaria prefeito em exercício por pelo menos 6 a 7 meses, até a convocação da nova eleição, ao invés de apenas 90 dias, portanto, quase impossível de ser vencido, revela um interlocutor. 

A astucia do presidente da câmara e prefeito em exercício, é condenada por aliados próximos, que veem uma espécie de perpetuação no poder pelo parlamentar, que se utiliza da artimanha, ao invés de convocar nova eleição. 

Outro ponto importante da LOM (Lei Orgânica) é que se a vacância seja decretada somente no ultimo ano, o presidente da câmara permaneceria no cargo sem a necessidade de convocar novas eleições. 

Inquérito à justiça_

O Delegado que investigou o crime contra o prefeito Ivanildo Paiva, morto em Dezembro, encaminhou ontem (16) a justiça, o inquérito totalmente concluído, e que imputa a trama arquitetada por parte do vice-prefeito Rubem Lava Jato e mais 6 e que culminou com a morte de Ivanildo. 

Portanto, mais esse detalhe que impõe ausência de qualquer argumento para que a câmara de Davinópolis decrete a vacância do cargo ao invés de tramar uma CPI para protelar a eleição. Fonte blog do Holdem Arruda.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita