Cheque Cesta Básica Gestante

Avançam obras de drenagem e tapa-buracos nos bairros

8 de janeiro de 2019


Medida ameniza pontos de alagamentos e melhora tráfego



 Última etapa da drenagem profunda da Rua Guarani, Vila Redenção II, será concluída nesta terça-feira, 8 (Foto: Gil Carvalho)


As obras de construção de 164 metros de drenagem profunda na Rua Guarani, Vila Redenção II, estão em ritmo acelerado. Ação visa amenizar alagamentos que causam transtornos aos moradores que residem no bairro, principalmente no cruzamento com a Rua Rui Barbosa.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, garantiu que a obra de drenagem será concluída nesta terça-feira, 8, resultado do planejamento elaborado pelo prefeito Assis Ramos para reduzir pontos de alagamentos na cidade. “Essa obra atende a um clamor dos moradores que, durante anos, aguardavam por investimentos em drenagem profunda para colocar fim a esse sofrimento”, destacou.
O aposentado José Milton, 66 anos, reside na Rua Hermes da Fonseca, afirma que “Assis Ramos foi o único prefeito que resolveu investir em obras para acabar com alagamentos nesta parte do bairro”. “Nós vivíamos dentro d’água direto, mas hoje minha casa está com cerâmica, sem enchente”, enfatizou.

Segundo ele, os moradores ficavam com imóveis alagados por longo período, devido à falta de limpeza dos riachos, entupimento dos bueiros e ausência de obras de drenagem profunda para escoamento da água da chuva. “Depois de 50 minutos de uma chuva forte a água escorre facilmente, graças ao trabalho de limpeza das galerias e dos bueiros”, observa.
A comerciante Josenir Costa avalia que a construção da drenagem profunda na Rua Guarani deverá "amenizar a situação do acúmulo d’água na Rui Barbosa, visando reduzir os transtornos causados ao trânsito e aos moradores".

TAPA-BURACOS
O secretário Zigomar Filho também ressalta que frentes de serviços de tapa-buracos atuam em vários bairros, para reduzir erosões causadas pelas chuvas. Equipes atuam na melhoria da malha asfáltica da Rua Duque de Caxias, Vila Lobão, e na Avenida Ceará, Bacuri. “Esse é um trabalho contínuo, que visa melhorar a mobilidade urbana em Imperatriz”, concluiu.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita