Programa IST/AIDS atende pacientes de Imperatriz e região

6 de dezembro de 2018

Programa IST/AIDS atende pacientes de Imperatriz e região
 Ações da campanha Dezembro Vermelho continuam em Imperatriz para combater a AIDS (Foto: Edmara Silva)
Ações da campanha Dezembro Vermelho continuam em Imperatriz para combater a AIDS, as doenças sexualmente transmissíveis e o preconceito. Nesta quinta-feira, 6, a partir das 8h, será feita uma programação na Unidade Básica de Saúde do Bairro São José.
Renata Pilar, coordenadora do programa IST/AIDS, explica que são numerosos os casos de AIDS em adultos em Imperatriz e região. “Temos registrado desde 1985, 1706 casos notificados de AIDS adulto no programa em Imperatriz e demais municípios. São 1022 homens e 684 mulheres. Destes, 1016 residem em Imperatriz”.

Renata esclarece ainda que 1324 pacientes fazem tratamento em Imperatriz. Esse número é em virtude de desistência, transferência para programas de outras cidades ou óbito. Sobre HIV, Renata divulga ainda que de 2014 à julho de 2018, foram 384 casos notificados na região, sendo 227 homens e 157 mulheres. Destes, 252 residem em Imperatriz. Os dados são dos seis primeiros meses do ano.


O programa IST/AIDS  funciona no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, na Rua Rafael de Almeida, s/n. A campanha levará ações para a UBS Milton Lopes no dia 14 de dezembro e na empresa Selix Ambiental, no dia 20.
Fonte: Prefeitura de Imperatriz 
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita