Paraíbano: Diretora de escola que difamou professor é condenada na justiça.

4 de dezembro de 2018

A servidora pública municipal, Maria Zelene Texeira Costa de Sousa, que exerce o cargo de diretora de escola no município de Paraibano/MA, foi obrigada pela justiça a se retratar publicamente num blog de notícias e redes sociais, após denegrir a imagem do professor Amaury Carneiro, que trabalha na mesma instituição de ensino.

A retratação foi publicada primeiramente no blog “O Fuxico do Sertão” da cidade de Pastos Bons /MA, pois esse foi o primeiro meio de comunicação que a diretora fez a nota difamatória no mês de agosto, contra o professor Amaury. Logo que o professor tomou conhecimento da difamação, contratou uma advogada e denunciou o caso à justiça, para que se tomassem as medidas cabíveis.

A justiça também determinou a autora, à pagar uma quantia em dinheiro referente à cestas básicas, por um período de cinco meses.

A determinação da justiça foi feita após uma audiência de conciliação com a autora e a vítima, acompanhados de seus respectivos advogados, no fórum de Paraibano, ocorrida no mês de outubro, com o intuito de restabelecer a verdade e a idoneidade do ofendido.

As informações do processo estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) http://www.tjma.jus.br/

Veja abaixo a Nota:

NOTA DE RETRATAÇÃO

A senhora Maria Zelene vem por meio da presente nota retratar-se e emitir pedidos de desculpas por quaisquer transtornos que possam ter sido causados pela nota de esclarecimento emitida pela mesma. Nossa intenção jamais foi a de ofender e muito menos denegrir a imagem do referido professor, mas a de apenas esclarecer uma fato que estava causando estranheza no nosso ambiente escolar. Somos e sempre seremos parceiros dos nossos queridos professores e estaremos à disposição de todos para que o processo, ensino aprendizagem possa ser exercido com total responsabilidade e comprometimento, além de sempre buscar o bem-estar de todos os nossos profissionais. Nossa intenção foi de sempre manter a ordem e de honrar todos os nossos compromissos e aqui reafirmamos que jamais tivemos a intenção de prejudicar ou ofender a nenhum de nossos profissionais, sendo assim pedimos mais uma vez sinceras desculpas por possíveis danos que o mal-entendido possa ter causado ao professor Amaury Carneiro

Fonte:Maramais

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita