Cheque Cesta Básica Gestante

Força-tarefa reduz impactos das chuvas nos bairros

12 de dezembro de 2018


Ação contempla limpeza, desobstrução de riachos e bueiros, recuperação de vias e estradas
Força-tarefa reduz impactos das chuvas nos bairros
 Obras de drenagem profunda estão em fase de conclusão em vários bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou nesta terça-feira, 11, que o prefeito Assis Ramos determinou no mês passado a criação de uma força-tarefa para executar ações de limpeza, desobstrução de riachos, bueiros e boca de lobos nos bairros de Imperatriz. Medida contempla diversas regiões e visa reduzir transtornos causados pelas chuvas.
Ele observou que para resolver em definitivo problema de alagamentos, o prefeito autorizou construção de drenagens profunda que, estão em fase de conclusão, em vários bairros da cidade. “Temos frente de serviços de drenagem profunda no Bacuri, Vila Redenção e Parque Alvorada I, bem como a realização de obras de manutenção de galerias pluviais”, pontuou.
Também garantiu que o Município realiza recuperação da malha asfáltica através da operação tapa-buracos, conservando o pavimento para assegurar o tráfego normal de veículos nesta época do ano.
O secretário Zigomar Filho assinalou que a obra de drenagem profunda no Parque Alvorada I, com mais de 1.265 metros de extensão, deverá acabar com sofrimento de alagamento com o transbordo da grota da Infraero, na Vilinha. Depois de concluída, Prefeitura realizará melhoria das ruas no bairro, contribuindo para mobilidade urbana. “Essa obra possibilitará escoamento dessa água que se acumula no local, acabando com esse histórico problema”, frisou.
Ele anunciou ainda que a prefeitura realizará intervenções paliativas para melhorar acesso ao Sebastião Régis, devido ao andamento das obras de construção do novo residencial Canto da Serra, com movimento de veículos leves e pesados.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita