Dezembro Vermelho avança com ações de alerta e prevenção às DSTs

20 de dezembro de 2018


As UBS's Centro Novo e Milton Lopes receberam ações da campanha



 Campanha segue até o fim do mês nas unidades de saúde, com testagem gratuita e esclarecimentos (Foto: Divulgação)


As Unidades Básicas de Saúde do Centro Novo e Milton Lopes desenvolveram na sexta-feira, 14, atividades do “Dezembro Vermelho”, programa da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, voltado para alertar população sobre os riscos e tratamentos das Doenças Sexualmente Transmissíveis ,DSTs e AIDS. Dentre os serviços oferecidos estavam palestras educativas, teste rápido anti-HIV, Sífilis e aconselhamento e Infecções Sexualmente Transmissíveis, ISTs.
Programação foi bem recebida pelos moradores das áreas abrangidas pelas UBS. O palestrante, estudante de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, Ronan Lacerda aprovou iniciativa por tirar dúvidas e ajudar pessoas a realizarem os testes rápidos. O acadêmico abordou sobre os riscos, prevenção e tratamento do HIV e destacou, também, ter aprendido muito com esse contato com a população que serve de laboratório para sua profissão. “Este é um momento muito especial e de aprendizado recíproco. É muito bom falar para eles sobre prevenção, transmissão e diagnóstico e aprender quando abro espaço para eles tirarem suas dúvidas”, ressaltou.
A coordenadora do programa municipal ISTs, Renata Pilar Nogueira, enfatizou a importância das ações desenvolvidas pela Prefeitura, via Secretaria de Saúde. "Além das palestras, testes anti-HIV e Sífilis, informativos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e AIDS, preservativos e gel lubrificante foram distribuídos". Ela afirmou que a campanha segue até o fim do mês nas unidades de saúde, com testagem gratuita e esclarecimentos à comunidade

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita