Presidente da Câmara destaca visita de Flávio Dino a Imperatriz

3 de novembro de 2018

Presidente José Carlos Soares: governador tem honrado

O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Soares, classificou de "muito proveitosa" a visita do governador Flávio Dino a Imperatriz nesta quarta-feira (31). O governador entregou a reforma e modernização do prédio da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), de máquinas e insumos agrícolas, de títulos de regularização fundiária e participou de reunião de trabalho com diretores da Associação Comercial e Industrial (ACII).

"Mais uma vez o governador prestigia nossa cidade com ações concretas e gestos de compromisso com setores de toda a sociedade", avaliou o presidente.

Segundo ele, o governador tem honrado seus compromissos com a cidade e mantido os investimentos em equipamentos públicos e programas governamentais que alcançam as diversos segmentos sociais.

"O governador Flávio Dino tem tido uma atenção especial a Imperatriz como nenhum outro governante teve nos últimos anos, prestigiando a cidade com obras e investimentos e com ampla participação de representantes de nossa cidade em seu governo, além claro de abrir um canal de diálogo municipalista, ouvindo sugestões, opiniões e demandas e, mais importante, honrando seus compromissos com nossa cidade, que ele considera como nossa segunda capital", reforçou o presidente José Carlos.

Agenda

Durante a visita, o governador Flávio Dino também assinou ordem de serviço para o início da reforma do prédio do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e novamente anunciou a construção da cobertura do Calçadão, no centro comercial da avenida Getúlio Vargas, e da climatização do Centro de Convenções de Imperatriz.

Em evento na Associação Comercial e Industrial, fez uma explanação dos desafios que o Governo do Maranhão vem enfrentando com a forte recessão econômica dos últimos quatros para manter a pagamento de pagamento do funcionalismo em dia e os investimentos em obras e serviços. Disse que, como os outros governadores eleitos e reeleitos, aguarda com expectativa que rumo o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro dará à economia.

Na ocasião, Flávio Dino recebeu uma pauta de reivindicações dos empresários e sinalizou positivamente a todas as demandas. Garantiu que o governo do estado vai manter a parceria para realização da Exposição Agropecuária (Expoimp), Feira do Comércio e da Indústria (Fecoimp) e do Salão do Livro (Salimp).

A pedido dos empresários, o governador autorizou estudo de viabilidade para construção da primeira etapa do Anel Viário e determinou que o presidente da Agência Metropolitana Regional (Agemsul), Frederico Ângelo, acompanhe junto à entidade e à Prefeitura as conversações para construção de um  shopping popular na Praça Tiradentes, onde hoje funciona o Camelódromo.

O governador reforçou seu compromisso de construção do novo Hospital Municipal de urgência e emergência que, segundo ele, só está dependendo da doação do terreno, garantiu que nomeará novos delegados e investigadores da Polícia Civil para Imperatriz e encarregou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, a proceder estudo para reforma e modernização do complexo policial da cidade.

Também a pedido de produtores rurais, anunciou que irá prorrogar os efeitos da lei de zoneamento ambiental, enquanto uma nova versão definitiva não seja votada e aprovada na Assembleia Legislativa.     

Texto: Carlos Gaby/Asssimp

Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita