Hospital Municipal recebe novos aparelhos respiradores

26 de novembro de 2018


Técnicos participam de capacitação para manuseio dos equipamentos

 Os equipamentos são utilizados para monitoramento e manutenção da respiração estável durante cirurgias. (Foto: Luana Barros)

Enfermeiros e fisioterapeutas que atuam na Sala Vermelha, Pronto Socorro e nas UTI's adulto e infantil do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, e Hospital Infantil de Imperatriz, HII, participaram de capacitação nesta segunda-feira, 26 de novembro, para utilização de sete novos respiradores monitores, adquiridos pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. 

"Quando assumimos a secretaria, as duas UTI's possuíam apenas seis aparelhos. Hoje contamos com trinta leitos e 40 aparelhos. Além disso, os pacientes são acompanhados por uma 
equipe treinada e isso também faz toda a diferença, representa vidas que serão salvas"; explicou Alair Firmiano, secretário de saúde, ao ressaltar que os aparelhos são de última geração recém lançados no mercado e que a Prefeitura está reformando todo o centro cirúrgico do Hospital Municipal. 

A diretora do geral do HMI, Marilia Carvalho, relatou sua experiência enquanto enfermeira, em que recursos tecnológicos são decisivos para melhorar eficiência do atendimento: "Trabalho nesse hospital há sete anos e nunca tinha visto esta  aquisição de equipamentos. Aqui estamos cuidando de vidas e oferecendo qualidade na assistência. Temos uma equipe dedicada, com conhecimento técnico, científico, cuidado humano mas precisávamos desses aparelhos novos e isso representa uma grande mudança". 

A diretora informou ainda que atualmente há uma empresa de manutenção dos aparelhos dentro do hospital, o que antes não existia. "Assis Ramos é um prefeito que tem acompanhado as nossas necessidades diariamente e só temos a agradecer. Sabemos que muito ainda será realizado pela saúde de Imperatriz". 

Os equipamentos adquiridos são utilizados para monitoramento e para manter a respiração do paciente estável durante cirurgias.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita