Unidades de Saúde serão reformadas e ampliadas

31 de outubro de 2018

Unidades de Saúde serão reformadas e ampliadas
 Objetivo é melhorar a rede e os atendimentos de serviços de saúde pública em Imperatriz. (Foto: Patrícia Araújo)
Na manhã desta terça-feira,30, as Unidades Básicas de Saúde dos povoados Lagoa Verde e Centro Novo receberam visita técnica de equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Semus. O secretário Alair Firmiano, vereador Pimentel (DEM) e o engenheiro civil da Semus, Dionatas Alves de Oliveira, estiveram nas instalações dos postos que receberão ações de reforma e ampliação.
“Estamos realizando levantamento do que precisa ser melhorado e ampliado para atender com mais qualidade a comunidade destes povoados”, declarou Alair Firmiano. 


Além destas unidades, a Semus tem frentes de serviços em dezenas de unidades distribuídas em bairros e povoados de Imperatriz. Objetivo é melhorar a rede e os atendimentos na saúde pública.
“Faremos uma planilha e logo a planta de execução para a obra, que será iniciada o mais breve possível, visto que já temos outras em andamento que logo serão concluídas, como a Unidade de Saúde de Coquelândia”, afirmou o engenheiro civil Dionatas Alves de Oliveira.


A enfermeira e responsável pela Unidade de Saúde do Centro Novo, Polyana Andrade explicou que há anos o espaço necessita de reformas e que a população tem necessitado desta atenção. Em ambas unidades de saúde são realizados atendimentos odontológicos, consultas médicas e de enfermagem, vacinação, pré-natal, acompanhamento das crianças, visitas domiciliares, coleta de PCCU, distribuição de medicamentos, preservativos, oficinas de rodas de gestantes, atendimento do NASF, palestras educativas e agendamento de exames.
Fonte: Prefeitura de Imperatriz.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita