Prefeitura abre inscrições para o “Minha Casa Minha Vida” nesta quarta-feira, 17

16 de outubro de 2018

Prefeitura abre inscrições para o “Minha Casa Minha Vida” nesta quarta-feira, 17
 Das mil casas, 751 já estão em fase de acadamento. (Foto: Patrícia Araújo)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, e Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, começa na quarta-feira, 17, cadastro de novas unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”.
“O objetivo principal do Minha Casa Minha Vida, é reduzir o déficit habitacional do município. Serão contempladas pelo programa, famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e cumpram com os critérios estabelecidos”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos.
Interessados nas moradias poderão se inscrever até o dia 8 de novembro, das 8h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com Rua Coriolano Milhomem, Centro. 
No Residencial JK, próximo à Vila Machado, estão sendo construídas mil casas, sendo que 751 moradias já estão com obras bastante avançadas na parte de fundações, paredes, cobertura, acabamentos, pintura, água, energia elétrica e esgoto. Imóveis contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, caixa de água e acabamento em piso cerâmico.
Propriedades são destinadas a famílias com renda de até 1.800 reais, com prestações dos imóveis que variam de R$ 80,00 a 270,00 reais, conforme renda do beneficiário, e com prazo máximo de quitação de 120 meses, segundo Portaria 412/2015 do Ministério das Cidades. 
DOS CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DO SORTEIO:
Renda mensal Familiar de até R$ 1.800,00;
Comprovar que reside no município há no mínimo 3 anos;
Famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato;
Mulheres responsáveis pela unidade familiar;  
Famílias que possua idoso componente do ambiente familiar (Idoso deve constar na folha resumo);
Pessoas Com Deficiência / deficiente Integrante da família: Apresentar atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doença);  
Pessoas em Área De Risco: Apresentar vistoria da DEFESA CIVIL e/ou Documento da Regularização Fundiária no caso de residir em Área Preservação permanente (APP);
Famílias em situação De Coabitação: comprovação será por autodeclaração do candidato;
Famílias Monoparentais: Comprovação por documentos de filiação e documento oficial emitido pela justiça que comprove a guarda.
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO DO CANDIDATO
Apresentar, no ato da inscrição, ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos:
Carteira de Identidade e CPF – do CANDIDATO e do Cônjuge ou companheiro, se houver. 
Prova de estado civil: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de casamento averbada da separação/divórcio, conforme o caso.
Comprovante de residência (CAEMA, CEMAR, COMPROVANTE DE LOCAÇÃO)
Folha resumo atualizada do Cadastro Único – NIS;
Comprovação de renda familiar mensal – (Carteira de trabalho, Contra Cheque).
Documentos dos filhos e das pessoas que são membros da família.
QUEM JÁ ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO/ BOLSA FAMÍLIA - Retirar folha resumo no CRAS mais próximo da sua residência - E QUEM NÃO É CADASTRADO - Dirigi-se ao CRAS mais próximo de sua residência e solicitar a inclusão no CADASTRO ÚNICO. A inscrição será realizada mediante comprovação do NIS no Município de Imperatriz.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita