Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Caminhada Outubro Rosa realiza 10ª edição

23 de outubro de 2018

Caminhada Outubro Rosa realiza 10ª edição
 Caminhada do Outubro Rosa faz alerta para a prevenção do câncer de mama (Foto: Patrícia Araújo)
Realizada neste sábado, 20, a 10° edição da Caminhada Outubro Rosa. Com concentração na Praça Brasil, participantes desceram pela Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa até o encerramento, na Praça de Fátima.
O prefeito Assis Ramos participou do evento, acompanhado  da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos; da vereadora Fátima Avelino (PMDB); do secretário de Saúde Alair Firmiano e da adjunta Mariana Jales, além de diversas autoridades que compõe a administração municipal e entidades parceiras da campanha.


Para iniciar o evento, foram desenvolvidas atividades de recreação, alongamento e fala das autoridades presentes. Assis Ramos declarou importante as campanhas educativas. "Desejo saúde para todas as mulheres de Imperatriz e aproveito o momento para divulgar que logo teremos a Campanha Novembro Azul, destinada à saúde dos homens, que já está sendo organizada".


O secretário Alair Firmiano enfatizou que a "administração do prefeito Assis Ramos está focada em oferecer o  melhor para a população da cidade, começando pela saúde".
Técnicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, UBS, participaram da caminhada e, segundo a coordenadora da Atenção Básica, Sormane Branco, várias atividades estão sendo desenvolvidas nos bairros de Imperatriz. "Todos os dias temos palestras e outras ações nas unidades em diversos locais. Na segunda-feira, 22, teremos palestra na UBS Parque Anhanguera com a enfermeira Lívia Bustamante".


De acordo com Priscila Maximiano, coordenadora da Divisão de Saúde da Mulher, toda a programação do Outubro Rosa reforça a importância da prevenção. "Quando nós mulheres estamos unidas, somos mais fortes. Por isso, ações como estas demonstram nosso apoio em prol da qualidade de vida".


A Campanha Outubro Rosa continua com realização de consultas e exames através da Unidade Móvel de Oncologia, que estará em frente à Motoca, na BR 0 10. Além de atividades no Tocantins shopping, na próxima segunda-feira.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita