Mês de agosto fecha com 11 homicídios em Imperatriz

1 de setembro de 2018




O número é maior do que os sete homicídios registrados no mesmo mês, no ano passado.


IMPERATRIZ - Dos 859 assassinatos registrados neste primeiro semestre no Maranhão, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 89 deles, foram em Imperatriz, um aumento de 15% se comparado ao mesmo período do ano passado. Só no mês de agosto deste ano, 11 pessoas foram assassinadas. O número é maior do que os sete homicídios registrados no mesmo mês, no ano passado.


“Existe essa oscilação, para mais ou para menos. Em agosto do ano passado foram sete, em agosto deste ano, 11. Vários desses casos já tiveram autoria esclarecida, alguns suspeitos já estão presos”, ressalta o delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Praxísteles Martins.


O último caso aconteceu no dia 29 de agosto, quando um homem, identificado como Ysley Alves Nascimento, foi assassinado a facadas após uma briga num bar, durante uma partida de sinuca. O caso que fechou o mês de agosto aconteceu no bairro Vila Nova, periferia da cidade.


Cabe lembrar que nos últimos anos, Imperatriz ultrapassou a marca dos 100 homicídios por ano. Uma característica comum dessas mortes, é que elas geralmente estão ligadas a outros crimes. A maioria deles é o tráfico de drogas.


O mês de agosto ultrapassou o mês de julho com três mortes violentas. Este ano foram registrados 89 assassinatos de janeiro até agosto, 15% a mais do que no primeiro semestre do ano passado quando aconteceram 77 homicídios . O número já se aproxima do total de 2017, quando foram registrados 116 homicídios.

  • Fonte: Mirante
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita