Cras Santa Lúcia realiza projeto "Abraço da Jiboia"

29 de setembro de 2018

Cras Santa Lúcia realiza projeto "Abraço da Jiboia"
 Projeto envolve crianças na prática da capoeira, para interagirem com o esporte (Foto: Edmara Silva)
A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta sexta-feira, 28, na sede do Centro de Referência e Assistência Social, Santa Lúcia, no Recanto Universário, o projeto "Abraço da Jiboia"
Esse projeto, foi idealizado pelo instrutor do Cras Santa Lúcia e de capoeira, Carlos Henrique Vieira, cuja finalidade é a de unir e interagir os polos de serviço de convivência, dos Povoados Bacaba, Vilas Conceição I e II, e Jiboia, todos da zona rural de Imperatriz. “É um grande encontro para que as crianças que praticam capoeira, possam se conhecer e interagir entre si, em busca do resgate social e a autoestima, através desta modalidade do esporte”, enfatizou Sara Leal Silva, assistente social da Sedes e coordenadora do Cras Santa Lúcia.
De acordo com Sara Leal Silva, a capoeira além de promover o resgate social e a autoestima, ela também ajuda disciplinar as crianças, principalmente as que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência, para fortalecer vínculo e se tornarem cidadãos do bem.
A coordenadora do Cras Santa Lúcia, informou também que esse evento, faz parte da abertura das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Evento é promovido pela Sedes, através do Cras Santa Lúcia e do Serviço de Convivência do Polos da Zona Rural e Recanto Universitário. “Essa foi a primeira edição do projeto e a ideia é promover pelo menos um encontro por ano, ou dois, sendo um a cada semestre”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita