Câmara Municipal de Imperatriz

Câmara Municipal de Imperatriz

Comunidade recebe UBS Cafeteira revitalizada

19 de setembro de 2018

Comunidade recebe UBS Cafeteira revitalizada
 Revitalização da UBS Cafeteira com melhores acomodações ao usuário e servidores (Foto: Patrícia Araújo)
Após reformar, com recurso próprio, as UBS’s Beira Rio, Nova Imperatriz, Parque Amazonas, Itamar Guará e Três Poderes, Prefeitura entregou na manhã desta quinta feira, 13, a revitalização da unidade da Vila Cafeteira que homenageia uma das técnicas de enfermagem mais antiga da área - Maria das Graças Viana Silva.
“Está tudo muito bonito no posto, e eu gostei muito da homenagem, porque ela era muito dedicada, sua vida inteira foi cuidando das pessoas” - declarou sua filha, a enfermeira Maria Aldenice Viana. 
A farmacêutica Nayara Gomes também aprovou a reforma. “Melhora para gente e mais ainda para população que se sente acolhida, pois tem conforto e conta com ambiente arejado, com iluminação adequada e recepção com ventiladores funcionando” - ressaltou a servidora. 
O secretário de Saúde, Alair Firmiano destacou que essas reformas cumprem o objetivo principal da sua gestão – valorizar a Atenção Básica. “Assis Ramos é o prefeito que mais investiu nesse setor, já reformamos seis UBS´s  e vamos entregar mais seis revitalizações até outubro ” – Informou. 
O prefeito ressaltou que essa reforma não é nada extraordinário, mas que com a escassez de recurso, é bom destacar que isso representa um grande avanço, conseguido com muito esforço. “E na medida que investimos nos postos de saúde,  melhoramos a assistência e diminuímos a demanda da urgência e emergência, e o que é mais importante, proporcionamos mais qualidade de vida aos munícipes” – afirmou Assis. 
Os reparos na UBS foram pintura; substituição do telhado; reforma geral dos banheiros com trocas de vasos, pias e portas; renovação das instalações elétricas e hidráulicas; revestimento na parte externa e troca de janelas; e adaptações de salas e consultórios.  
Na manhã desta sexta feira, 14, será entregue, também, a reforma da UBS da Vila Nova. Além disso, está em andamento, reforma das UBS´s Milton Lopes, Vila Redenção II e Coquelândia, que inclui em sua estrutura uma base do SAMU.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita