Superintendente da Defesa Civil esclarece sobre o volume de água no rio Tocantins

22 de agosto de 2018

     

  Superintendente da Defesa Civil esclarece sobre documento emitido pelo MP no blog Asmoimp, “bom dia senhores e senhoras, aqui é Josiano Galvão, superintendente da defesa civil de Imperatriz, o motivo da mensagem é sobre o documento que está sendo divulgado que veio do MP, um órgão de muita competência, informando sobre dados da OMS e ANA sobre a situação do volume de água que vai ser liberada da barragem Serra da Mesa no Goiás.
        O profissional reitera, "hoje nós estamos trabalhando com 872 metros cúbicos por segundo de água, a vasão de água que é liberada da barragem do Estreito na nossa cidade, esses 300/600 metros cúbicos que vão ser liberados na Serra da Mesa, estamos distantes há mais de mil km da barragem então vamos dizer que seja liberado 500 somando com o que já está sendo liberado vamos chegar a 1400 e poucos metros cúbicos por segundo de água só que a gente também tem que levar em consideração a distância que essa água vai vir".
         "Eu acredito que não é pra alarde, mas pra informação mesmo e esse nível não seja tão considerável trazendo algum dano para nossa população e ao período de veraneio, acredito que será tranquilo e não vai ter muita alteração. Mas, é bom realmente os órgão competentes darem essa informação para a população”.
        Josiano ainda esclarece, “ o nível do rio está medindo 2,28 e se subir 20 ou 40 cm não irá trazer problemas aos ribeirinhos e as praias da cidade”.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita