Projeto valoriza auxiliar de magistério em Imperatriz

29 de agosto de 2018

Legenda: Vereador Rildo Amaral (Solidariedade), autor da proposta  

Texto: Carlos Gaby/Assimp
Foto: Arquivo/Assimp/Fábio Barbosa

Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Rildo Amaral (Solidariedade) reconhece como parte do quadro pessoal permanente do grupo do magistério da rede pública municipal de ensino de Imperatriz o cargo de Auxiliar de Magistério. A matéria entrou na pauta da sessão desta terça-feira (28) e foi encaminhada às comissões técnicas permanentes da Casa.

O vereador disse que o projeto valoriza o auxiliar de magistério e reconhece direitos da categoria. "O auxiliar de magistério atua em sala de aula como professor e recebe como auxiliar, sem os benefícios, sem a valorização e sem o reconhecimento do poder público", explicou. "Essa alteração no Estatuto do Servidor Público corrige essa distorção e valoriza esse profissional".

Segundo o vereador, são mais de cem desses profissionais que trabalham nas escolas públicas municipais de Imperatriz.

"Eles fazem esse papel (do professor) e por conta da burocracia recebem bem menos, têm menos vantagens, inclusive na hora de se aposentar, e temos que corrigir essa injustiça", acrescentou.

Para o vereador, o auxiliar de magistério faz praticamente o mesmo papel do professor: "Eles educam, eles participam do dia a dia do aluno na sala de aula,  e não podemos privá-los dos direitos dos professores".


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita