Cheque Cesta Básica Gestante

Número de casos de estupro de vulnerável aumenta, em Imperatriz

14 de agosto de 2018


De janeiro até julho deste ano, foram 208 denúncias desse tipo de crime.

IMPERATRIZ - O número de registros de estupro de vulnerável tem crescido de forma assustadora. Metade das vítimas de estupro no Brasil são crianças, é o que diz o atlas da violência deste ano.

Em Imperatriz, de janeiro até julho deste ano, foram 208 denúncias desse tipo de crime, 50 a mais do que o mesmo período do ano passado, quando foram 158 casos. De acordo com os dados, durante todo o ano de 2017 foram realizados 330 atendimentos.

Só nesse fim de semana, na segunda maior cidade do Estado, foram dois casos registrados. O primeiro caso aconteceu no conjunto habitacional Sebastião Régis. Paulo Mendes Campelo, 50 anos, foi preso depois que sua companheira descobriu no celular dele vídeos de abuso contra a enteada, uma criança de apenas nove anos.

Os abusos vinham ocorrendo há quase um ano, e sob ameaças, a criança tinha receio de falar sobre o assunto. Ainda nesse fim de semana, foi preso, também, o idoso Antenor Pereira de Sousa, 66 anos. Ele é suspeito de violentar sexualmente um menino de quatro anos. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Os números mostram, ainda, que a maioria das vítimas tem um grau de parentesco com o agressor, fator que dificulta na hora de as denúncias serem feitas. Os números também revelam que só este ano, 28 inquéritos foram instaurados. Desse total, 17 inquéritos estão relacionados a estupro de vulnerável.

O disque 100 é a principal fonte de denúncias da delegacia especializada. Mas os casos também podem ser denunciados por meio do Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Ministério Público e Vara da Infância e da Juventude.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita