A reinvenção e a superação de Eliziane Gama…

21 de julho de 2018


Única mulher na disputa pelas duas vagas do Maranhão, deputada federal entra na corrida eleitoral já vitoriosa pela forma como, mesmo em meio a intenso bombardeio, consegue estar em um jogo sabidamente machista, formado por preconceitos e com forte imposição de sobrenomes

 

Eliziane Gama se supera a cada eleição

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) será homologada candidata ao Senado pelo PPS, no próximo sábado, 28, na convenção do governador Flávio Dino (PCdoB), candidato à reeleição.

E a homologação do nome de Eliziane já é, por si só, uma vitória significativa para a parlamentar, que saiu das urnas de 2016, em São Luís, com a aposentadoria praticamente decretada pelos adversários.

Vencer em uma eleição majoritária marcada pelo machismo, suplantar nomes de peso do seu grupo político –  como o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB), o deputado federal Waldir Maranhão (PSDB), ambos já em outros projetos – e queridinhos do próprio governador, como Bira do Pindaré (PSB), Mário Macieira (PT) e Felipe Camarão (DEM) é, sem dúvidas, uma vitória e tanto.

Nascida no empobrecido interior do Maranhão, sem sobrenome político ou parente encastelado no poder, Eliziane representa – ao lado do também candidato a senador Weverton Rocha (PDT) – uma espécie de ascensão das classes populares ao poder maranhense.

É com sua capacidade de reinvenção – que garantiu, inclusive, o apoio do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) – que a menina do interior, vista por muitos como confusa, indecisa, individualista, sem capacidade de agregação conseguiu, sozinha, se colocar no patamar das lideranças estaduais.

Disputou com força pessoal e por um partido insignificante, como o PPS, duas eleições de prefeito de São Luís – em 2012 e 2016 – foi cogitada para concorrer ao governo, em 2014, e lidera atualmente – sozinha ou com outros – todas as pesquisas ao Senado já registradas na Justiça Eleitoral. 

Por todo este histórico de superação e reinvenção Eliziane Gama chega à campanha propriamente dita como a principal candidata ao Senado.

Tanto do ponto de vista da vitória pessoal quanto pela abordagem eleitoral…

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita