Vereadora Irmã Telma Rocha apresenta indicação da construção e instalação de um Centro Especializado de Biópsia em Imperatriz

28 de junho de 2018


A Indicação de Nº 210/2018, de autoria da vereadora Irmã Telma Rocha, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. A ação parlamentar é direcionada ao governador Flávio Dino, ao secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo de Oliveira Lula, ao prefeito Francisco de Assis e ao secretário municipal de Saúde, Alair Batista Firmiano, quanto à construção e instalação de um Centro Especializado de Coleta de Biópsia no município de Imperatriz.

O objetivo é atender a população quanto ao exame de biópsia que é utilizado no diagnóstico de uma infinidade de doenças, um dos últimos exames pedidos pelo médico, devido a sua complexidade e o elevado preço, que nem todos os pacientes podem pagar. Existem maneiras diversas para coletar uma amostra para biópsia.

A biópsia é em procedimento feito com muita técnica em que é retirado de um pedaço de órgão ou tecido, para avaliação médica e determinação da presença ou não da doença suspeita, bem como: Câncer – Um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células.

“As biópsias variam de preços. Aqui em Imperatriz, gira em torno de R$ 1.600,00“, ressalta, vereadora Irmã Telma Rocha. E, acrescenta: “Espero que o bom senso reine entre os poderes públicos: municipal e estadual. O que não pode é a população ficar padecendo sem acesso gratuito aos exames”

É bom ressaltar que em alguns centros de saúde do nosso país, o atendimento público de saúde SUS, realiza exames gratuitos para diagnóstico de possíveis doenças. Já os mais complexos são feitos em clínicas particulares.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita