Deputado Marco Aurélio destaca agenda do governador Flávio Dino na Região Tocantina

7 de junho de 2018




Em discurso realizado na manhã desta quinta-feira (07), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), destacou agenda realizada pelo governador nos municípios da Região Tocantina nos dias 5 e 6 de Junho. A agenda teve início com a reunião do colegiado metropolitano, realizada em Imperatriz. Na ocasião, o governador esteve com o presidente da Agência Metropolitana do Sudoeste do Maranhão – AgemSul, Frederico Ângelo, que tem sido encarregado de implementar a lei que criou a Região Metropolitana de Imperatriz e acompanhar as políticas públicas do governo do estado ao longo dos 22 municípios que compõem a região Tocantina.

Marco Aurélio destacou o grande trabalho que vem sendo realizado por Frederico à frente da AgemSul. “A região metropolitana de Imperatriz foi criada por lei há mais de 12 anos e foi com a criação da AgemSul, pelo govenador Flávio Dino que se teve os instrumentos para implementá-la. Faço questão de reconhecer e elogiar o trabalho brilhante que vem sendo feito pelo presidente, Frederico Ângelo. “ Ressaltou Marco Aurélio.

A primeira reunião do Colegiado de prefeitos serviu para tratar de assuntos comuns aos municípios da região, dentre eles a destinação dos resíduos sólidos, com criação de aterros sanitários que atendam aos municípios; o governador falou também do hospital de urgência e emergência que será construído em Imperatriz para atender a Região; também foi feita a assinatura da ordem de serviço da reforma do Centro de Artesanato de Imperatriz.

A agenda seguiu para o município de Ribeirãozinho, onde o governador Flávio Dino inaugurou um ginásio poliesportivo na Escola Francisco Fiim, através de parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Educação. “Essa era uma obra esperada há muito tempo pela comunidade escolar. Conheço essa escola de perto, fui professor voluntário lá e fico feliz de poder voltar para acompanhar a entrega deste ginásio que alegrou a todos. ” Destacou o parlamentar.

No município de João Lisboa, o governador vistoriou uma obra da construção de um complexo esportivo no valor de quase R$ 3 milhões, dentro do programa Mais Esporte e Lazer, que tem por objetivo trabalhar a prevenção, oferecendo oportunidades de envolver os jovens do município. “Para evitar que os jovens se envolvam com as drogas, então é necessário criar oportunidades de educação, trabalho, esporte e cultura para envolvê-los.” O complexo é composto de pista de atletismo, praça, quadra poliesportiva completa, além de salas que funcionarão órgãos ligados ao esporte da gestão municipal, toda a estrutura que os jovens precisam para a prática esportiva. Ainda em João Lisboa, o governador entregou a obra da reforma do teatro municipal, uma solicitação do prefeito Jairo Madeira, que foi prontamente atendida pelo governador, além da reforma do ginásio poliesportivo do município, feita pela lei de incentivo ao esporte. 

Finalizando esta visita, o governador entregou as obras de reforma, adaptação e ampliação dos Iemas Vocacionais de Imperatriz e de Açailândia. Obras de uma importância histórica para toda a região. “Foi feito um investimento significativo, e faço questão de destacar o trabalho do reitor Jhonatan Almada e toda sua equipe, por esse brilhante trabalho do Iema vocacional. ” Afirmou Marco Aurélio, que reforçou junto ao governador Flávio Dino a necessidade de construir uma unidade plena do Iema em Imperatriz, com ensino em tempo integral.

Em Açailândia ainda foram entregues 100 kits do programa Mais Renda, da secretaria estadual de Desenvolvimento Social com o intuito de complementar as rendas das famílias beneficiadas. Marco Aurélio finalizou o discurso agradecendo ao governador pela "motivação e determinação em sempre fortalecer a nossa Região Tocantina." Ressaltando que a população reconhece tudo que vem sendo feito ao longo dos últimos três anos e meio.






Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita