Vereador Rildo Amaral garante apoio aos trabalhadores da construção civil de Imperatriz e região

10 de maio de 2018


Na manhã dessa quinta-feira (09), trabalhadores realizaram uma carreata de manifestação contra a burocratização da Caixa no que se refere à construção civil de pequenos e médios construtores. O vereador Rildo Amaral se fez presente na ação e manifestou total apoio a luta dos trabalhadores.

“Precisamos motivar e trazer essa discussão à opinião pública para que a Caixa deixe de burocratizar o acesso às linhas de crédito. A construção civil há anos é uma grande empregadora do município, e hoje está parada porque o Maranhão é um dos únicos estados que está se cobrando tantas exigências, inclusive questionadas pelo próprio Ministério das Cidades”, ressaltou Rildo Amaral (SD).

Dentre os principais obstáculos colocados pela Caixa, segundo os manifestantes estão: a exigência de pavimentação definitiva, a nova interpretação sobre o que caracteriza um empreendimento, o tratamento desigual em comparação aos grandes construtores e a restrição do acesso às linhas de crédito. A ação foi organizada pela ASSACC (Associação de Apoio Construção Civil de Imperatriz).

“Temos que pressionar através dos Deputados Federais e trazer a discussão para a Câmara Municipal de Imperatriz para que não aumente ainda mais o número de desempregados da construção civil na nossa região. A máquina pública não pode ser utilizada para prejudicar os trabalhadores! Vamos solicitar ajuda da bancada federal maranhense, e o que pudermos fazer para solucionar essa problemática, faremos.”, destacou o vereador.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita