Vereador Aurélio cobra convocação de agentes de saúde

23 de maio de 2018

Para poder participar de curso obrigatório do processo seletivo, aprovados deixaram empregos.

Com cerca de 25 mil inscritos, o seletivo para Agente de Saúde de Imperatriz foi recebido com muita alegria em toda a região. No entanto, os erros e atrasos do processo de seleção têm causado angústia nos aprovados que confiaram no certame e, agora, estão desempregados ou sem esperanças de serem chamados.
Uma das reclamações que chegaram ao gabinete do vereador Aurélio por um grupo de aprovados é que uma das etapas obrigatórias para assumir o cargo foi a realização de um curso, nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do dia 9 a 13 de abril (segunda a sexta-feira). Nesse momento, aqueles que estavam empregados confiaram na oportunidade e deixaram seus empregos para cumprir a etapa, mas ainda não foram convocados.
“Eu estou desempregada, fui aprovada no seletivo e cumpri todas as etapas, mas estou perdendo as esperanças. Estou procurando emprego, porque não posso esperar algo que não sei se vai acontecer. A Prefeitura não nos dá nenhuma informação, nenhuma previsão”, lamenta Cláudia Monteiro.
De acordo com o cronograma publicado no edital do seletivo, a convocação para exames médicos e admissão teria início a partir de abril de 2018. “Já são dois meses de atraso e a Prefeitura precisa se posicionar, informar uma data para que os aprovados tenham uma garantia. Pedimos sensibilidade tanto para a causa dos aprovados, quanto para toda a cidade, que precisa dos agentes de saúde em campo”, pede vereador Aurélio.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita