Simpósio debate temas relacionados a doenças da cabeça e pescoço

11 de maio de 2018

Foram abordados diversos temas relacionados à saúde, durante a programação.

Durante os dias 09, 10 e 11 de maio, a Facimp Wyden realizou o Simpósio de Comorbidades da Cabeça e Pescoço, abordando assuntos das áreas da enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia, para discutir assuntos relacionados a saúde bucal, fala, cirurgias de cabeça, doenças relacionadas a cabeça, saúde da coluna e tratamentos.

Na tarde desta quinta-feira (10), o evento discutiu, através de mostras, palestras e mesas redondas, problemas e doenças relacionadas à região orofacial, especificamente às dores orofaciais, partes do corpo humano que compreendem áreas da cabeça, pescoço e rosto. O Simpósio, direcionado para estudantes da faculdade e profissionais da área da saúde, contou com a participação de professores, mestres e doutores, entre eles o especialista em coluna, Doutor André Pagotto, que explanou o tema “Cervicalgias”.

Em sua participação o médico explicou que a cervicalgia é um problema comum, que pode atingir até 55% dos brasileiros em algum momento de suas vidas. É caracterizada por dores na região do pescoço ou nuca, ocasionadas por maus hábitos de trabalho, como carga excessiva, movimentos bruscos e permanência em posição forçada por longo período. Os sintomas são fraqueza muscular, diminuição dos reflexos e espasmos musculares. A sua relação com dores orofaciais ainda está em estudo, mas de acordo com o médico, a cervicalgia tem ligação com dores irradiadas para o ouvido e zumbidos.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita