Governo entrega 150 kits do programa Mais Renda neste sábado

3 de maio de 2018


Fonte: Secap
Texto: Sandra Viana
03/05/18

Apoio ao empreendedorismo com estrutura adequada e oportunidades de capacitação. Com esse objetivo, o programa Mais Renda estimula os pequenos negócios de vendedores informais de lanche e do ramo da beleza. Neste sábado, 05, a iniciativa do Governo do Estado vai contemplar microempreendedores no município de Imperatirz. O governador Flávio Dino estará na cidade da Região Tocantina, entregando 150 kits de negócios, em solenidade a partir das 16 horas, no bairro Bacuri.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e já alcançou 1.215 equipamentos entregues e 1.850 pessoas capacitadas. “É um programa importante e que já alcançou centenas de microempreendedor, com o oferecimento de cursos e a distribuição dos kits. Com essa iniciativa o Governo estimula os pequenos negócios”, enfatizou o titular da Sedes, Francisco Oliveira Junior.

Além da capacitação, os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, ou ainda tendas, fritadeiras ou chapa a gás, a depender da finalidade da venda e que ajudarão a potencializar as atividades a serem desenvolvidas.

O Mais Renda tem objetivo de garantir às famílias beneficiadas uma melhoria real em sua qualidade de vida, por meio do trabalho que já desenvolvem informalmente, como fonte de sustento. Além de capacitação, oferece assessoria e todo o apoio estrutural para que os empreendedores informais possam se desenvolver.

Os municípios que compõem o Mais Renda são Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Caixas, Codó, Timon, São Mateus, Água Doce, Araioses, Santo Amaro, Primeira Cruz, Açailândia e Imperatriz. Na lista de cidades que vão receber as ações do programa, até final de 2018, estão São Luís, Açailândia, Água Doce, Araioses, Santo Amaro e Primeira Cruz  - totalizando 600 equipamentos.

*Incentivo*

O Mais Renda é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida de várias famílias maranhenses. O programa capacita e inclui as famílias sócio produtivas de vendedores ambulantes, para transformá-los em pequenos empreendedores.

*SERVIÇO:*

*O QUÊ:* Entrega de 150 kits do programa Mais Renda;

*QUANDO:* Neste sábado, 05, a partir das 9h;

*ONDE:* Praça da Bíblia, à Rua Leôncio Pires Dourado, bairro Bacuri – Imperatriz.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita