Equipe da saúde participa de encontro com comissões intergestoras

10 de maio de 2018


Na capital São Luís, estão reunidos representantes Regionais, CIR, Bipartite, CIB, e Tripartite, CIT.

Acompanhado da Assessora de Planejamento e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, Isabel Macedo, secretário de Saúde, Alair Firmiano, participa na tarde dessa quinta, 10 e na sexta, 11, de reunião para discutir o processo de Planejamento Regional Integrado e a Organização de macrorregiões de Saúde. O encontro acontece na sede do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão, COSEMS/MA, na capital São Luís.

Farão parte das discussões as comissões Intergestores Regionais, CIR, Intergestores Bipartite, CIB e Intergestores Tripartite, CIT. Segundo o secretário ha mais de 10 anos não se reúnem todas as esferas do executivo (municipal, estadual e federal) para discutir esse planejamento.

Nessa reunião está prevista a atualização do Plano de Pactuação Integrado, PPI, que define valores e regiões de abrangência a serem atendidas na saúde de Imperatriz.  “Nossa pactuação é de 2004, por tanto está defasada, precisamos redefinir e reorganizar esse acordo que prevê quem de fato devemos atender e quanto estes municípios devem nos repassar” – ressaltou Alair.

Segundo o secretário, o encontro foi provocado pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz. “Desde que assumimos buscamos discussões em conjunto. Isso vai redesenhar as macrorregiões de saúde e determinar a responsabilidade de cada um. E assim, vamos aperfeiçoar nosso sistema de atendimento e melhorar as condições dos serviços oferecidos dentro da urgência e emergência, sobretudo na alta complexidade”– ressaltou.

Imagens:


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog Asmoimp - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita